30 julho 2010

Palco Fora do Eixo




TCHANAM !!! Esse aí na foto é o Dito, nosso refletor nascido ontem 29/07, durante a oficina de iluminação que fez parte da visita do Palco Fora do Eixo em São Carlos.
Quem nos ensinou foi a Cláudia Schulz, do Coletivo Macondo, lá de Santa Maria.
Estou postando rapidinho só pra dar um gostinho, mas vamos colocar em breve outros textos sobre o que foi de verdade essa visita e quais serão nossas próximas ações. Aguarde e confie !

Cartas - Pantaleão escreve para Esmeraldina 2

Eniwer,25/07/2010

AEP?Greve? Quanta saliência Esmeraldina! Não esperava isso de você. Até por conta de todas as regalias que você goza aqui em minha casa.
Você não pode me deixar na mão neste momento.Meu casamento com Isabela se aproxima.Preciso de você na cozinha,para o bolo e demais pratos.
Tickets de bolacha do Jaú Serve?É essa sua reivindicação?Mas que falta de ambição,menina!hahaha...Vou ver o que consigo fazer.
Mas,me diga uma coisa: Onde você aprendeu esse negócio de greve? Briguela? Arlequim? Reparei que faltam alguns livros de ciência política na minha biblioteca.
Por acaso,sabe do paradeiro dos mesmos?

Raivosamente,
seu solitário patrão
Pantaleão

29 julho 2010

Cartas - Isabela escreve para Baloardo

Papai,
Soube que hoje o senhor vai fazer uma visita ao senhor Pantaleão, não é?
Pois hoje poderá ser um bom dia para você ver que ele não é homem para mim.
Ele tem frequentado um terreiro de macumba para tornar-se novamente, (não sabe a vergonha que isso me causa, papai), para tornar-se novamente um homem viril. A pomba gira lhe receitou uns chás de pau barbado, um chá exótico com cheiro e gosto de melão.
Observe se ele não começará a ter um comportamento estranho durante a visita.
Papai, não me leve a mal, mas é só para o senhor notar que, como diz a sabedoria: "quem faz a panela, faz o resto para ela".
Depois me diga se ainda acha que este individado, frouxo*, louco e ensandecido homem serve para casar-se com sua filhinha queridinha uti guti do papai?

Isabela
15/07/2010

PS: Tem frango no forno e bolo de fubá em cima da mesa.

*na carta original, esta palavra está rasurada