21 agosto 2015

Marque na Agenda

Amanhã faremos o nosso primeiro ensaio aberto e no Jornal Primeira Página de hoje saiu uma matéria escrita pela jornalista e assessora de imprensa do grupo, Sarah Mascarenhas.
Confira clicando AQUI
Aproveite e vejas os possíveis esquentas e after que rolarão no final de semana em São Carlos acessando o Roda Mob, mas não deixe de marcar na sua agenda que amanhã as 18h estaremos te esperando no Espaço Gaveta :)



19 agosto 2015







No próximo sábado, dia 22 de agosto, o Grupo Preto no Branco fará o Ensaio Aberto do espetáculo "A Sapateira Prodigiosa", às 18h no Espaço Gaveta, em São Carlos.
Serão mostradas cenas do espetáculo e exercícios utilizados na criação dos atores.

O projeto, que foi premiado em 2014 no concurso de montagens inéditas do PROAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Estado da Cultura, conta com uma equipe que reúne diversos artistas da cidade e convidados de outros municípios. Entre os participantes de São Carlos estão a artista Anny Lemos (responsável pela criação do cenário) e a produtora cultural Mariama Ferrari. Já o diretor de arte Adbailson Cuba (Caraguatatuba) e o diretor teatral Fabiano Lodi (São Paulo) estão entre os convidados vindos de outras cidades. A coordenação geral do projeto é de Fernando Cruz.

O texto de "A Sapateira Prodigiosa", escrito pelo poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca, recebeu uma tradução feita especialmente para essa montagem, assinada pelo professor Wilson Alves-Bezerra, da UFSCar. 

O elenco conta com Ana Garbuio, Bruno Garbuio, Fernanda Marinelli, Marcela Pane, Mylene Corcci e Nadia Stevanato.

Apoio Cultural: Empresa Cruz, China in Box - Avenida São Carlos, Restaurante Tempero e Arte, RodaMob e Espaço Gaveta - Centro Experimental de Artes
Realização: Grupo Preto no Branco
Produção Associada: BigHead Produções e Escultural Produções de Arte.


Ensaio aberto do espetáculo "A Sapateira Prodigiosa"

Dia 22 de agosto, sábado, às 18h (Duração: 60 minutos)
ESPAÇO GAVETA - São Carlos 
www.grupopretonobranco.blogspot.com
Entrada Gratuita
50 lugares

17 agosto 2015

Agosto de cores!

Nesses três dias de intensivo com nosso diretor, Fabiano Lodi, tivemos muitas decisões e delícias, até porque, decidir pelos figurinos, cenários e todo o material cênico da peça, nos leva ao contato físico desse universo criado por nós entre o casal de Sapateiros e suas vizinhas!

Foram dias incríveis, desde Sexta-feira quando realizamos a reunião com Pablo Mendoza, que fará o trabalho sonoro do espetáculo. Falamos sobre o som que poderia compor os ambientes da peça, bem como sobre a história de nossa Sapateira e de como queremos que ela seja.



Fabiano, Pablo e Fernando com agendas e muitas anotações em mãos


Foi um papo regado à paçoquinha, café e idas e vindas da nossa produtora ruivissíma Mariama da BigHead Produções e do Fernando Cruz. Datas estão sendo fechadas e em breve postamos mais informações sobre Ensaios Abertos (ainda em Agosto) e a tão esperada Estréia!





Ana Gê, Adba e Nádia arrumando o figurino da Sapateira



No Sábado foi o encontro com quem está realizando a arte do espetáculo. Vimos vários croquis lindos das personagens, feitos pelo Adbailson Cuba, e os desenhos de cenários e composição do espaço cênico, incríveis, feitos pela Anny Lemos. Os dois com sua sutileza estão colorindo junto conosco a  presença física de todos os personagens.












Todos reunidos com Adba e Anny


O fechamento se deu com trabalho em cena no Domingo, para assim chegarmos à finalização da montagem, que será muito em breve.

Foram dias de muito trabalho e muitas novidades. O que fica é o gosto doce das novidades e das surpresas que estão porvir.


Foto dos bonitos ao final do processo



Lembrando também que nosso projeto está sendo financiado pelo edital ProAC - nº 08/2014 para Produção de Espetáculo Inéditos e Temporada de Teatro e que contamos com a tradução inédita do texto "A Sapateira Prodigiosa" de Federico Garcia Lorca, feita pelo Wilson Alves-Bezerra.