25 junho 2014

No Portal K3

Clique AQUI

Primeiro dia de evento




Ontem o Preto no Branco em parceria com o SESC  São Carlos realizou o primeiro dia de Práticas Formativas. As 19h o Prof. Dr. José Manuel Lázaro ministrou uma palestra muito interessante com diversos apontamentos sobre  Lorca e sua vida, gerando uma reflexão sobre a sua arte e o reflexo na América Latina e Europa. A explanação culminou no debate sobre a criação coletiva no teatro brasileiro. O debate em torno deste tema e o uso do texto teatral como mais um elemento na criação e não como um norteador, possibilitou um diálogo muito enriquecedor  com o público presente que se manifestou e fez diversas questões a José Manuel. No meio de tudo isso o elenco fez as apresentações das Composições GOIABA e SAPO DE FORA, que fazem parte do processo criativo da nova montagem do grupo. Fabiano Lodi comentou sobre o Método de Composição e como o Preto no Branco está se apropriando dele. (Para saber mais sobre COMPOSIÇÃO, clique AQUI e leia na íntegra o Verbete escrito por Lodi no Dicionário de Teatro). 



Hoje o evento continua. A partir das 16h acontecerá a oficina de Composição na Sala de Atividades Corporais do Sesc. Vamos?










24 junho 2014

Reta final com PB

No último final de semana somado a segunda-feira que se passou o Preto no Branco mais Lodi se reuniram na Oficina Cultural e no Espaço Provisório para fazer

os últimos ajustes nas Composições e trabalhar com as cenas da Sapateira.

Confira abaixo um pouquinho de cada dia:






Sábado dos trabalhos duplos


No último sábado parte  do grupo se reuniu com Lodi durante toda a tarde para trabalhar em cenas específicas da Sapateira. Nádia Stevanato, Fernanda Marinelli, Mylene Corrci e Bruno Garbuio passaram por um trabalho minucioso com partes específicas da criação. A noite o elenco inteiro se encontrou e junto conosco estava o Professor Dr. José Manuel Lázaro que assistiu as Composições Sapo de Fora e Goiaba, que apresentaremos hoje a noite no evento em parceria com o SESC.





Domingo de Ao Revés


Já no domingo Mylene Corcci e Fernando Cruz foram até a Cidade Aracy pela manhã para ministrarem uma oficina teatral no Tenda Cultural, enquanto o elenco do Ao Revés do Papel ficou no Espaço Provisório ensaiando e deixando tudo certo para a apresentação da noite. A apresentação foi muito gostosa e cheia de energias boas, saímos de lá recarregados, prontos para dormirmos e vivermos o dia seguinte que contou com mais trabalho.









Segunda dos últimos detalhes


Na tarde de ontem o Grupo se reuniu no Espaço Provisório novamente junto com o Professor José Manuel Lázaro e Lodi para passar as composições mais algumas vezes e arrumar os últimos detalhes para hoje. Zé Manuel comentou um pouco das cenas e fizemos um bate-papo apontando os último detalhes e finalizamos com as arrumações dos objetos e cenários para deixar tudo pronto para hoje.




Hoje o Evento promete! Estamos ansiosos... Venha conosco. Jacarandá!







No Portal da UNESP

Também encontra-se uma matéria sobre o evento que começa hoje no SESC
Confira AQUI.



Começa hoje o nosso evento em parceria com o SESC.
Palestra, cenas do processo mais uma oficina teatral serão as atividade realizadas nessa Prática Formativa.
José Manuel Lázaro da UNESP São Paulo apresenta às 19h no Galpão a Palestra onde comentará sobre dramaturgia e Lorca e na sequência o Grupo Preto no Branco mostrará duas composições que fazem parte do novo processo.



Sobre as cenas:

Goiaba. A cena apresenta distintos pontos de vista sobre a repercussão do caso de um vendedor de goiabas, preso pela polícia de São Carlos em março de 2014.

 Você é Sapo de Fora. Fases da vida de uma mulher, que luta pela sobrevivência econômica, aceitação social e outras dificuldades que encontra por ser "de fora".


Mais sobre o evento clique AQUI.
ou acesse o nosso blog: www.grupopb.blogspot.com 


23 junho 2014

Mais uma matéria do grupo

Acabou de sair mais uma matéria sobre nosso evento de amanhã. Para conferir clique AQUI.

22 junho 2014

Hoje!



Quando?
Hoje!

Onde?
No Tenda Cultural que nesta edição está no Centro Comunitário da Cidade Aracy

Horário?
As 20h

Quanto?
Gratuito

Como?
Com toda alegria e energia gostosa de toda a equipe do Tenda Cultural

No Jornal de hoje...

Saiu uma matéria sobre o nosso evento no SESC São Carlos na próxima semana. Já viu? Ainda não?
Então clique AQUI e veja na íntegra a matéria que conta um pouco sobre o que acontecerá na Terça e Quarta.

Jacarandá!