27 agosto 2013

Na manhã de hoje

Estivemos no Grupo de Discussão ''O Papel Social do Artista'' que fez parte do 2° SIM - Semana da Imagem e Som e Música da Ufscar. Além de nós estiveram presentes outros artistas de São Carlos que durante um café muito gostoso trocaram ideias sobre várias questões que envolvem o fazer artístico e seus reflexos na sociedade.

Confiram algumas fotos:












Uma foto de um abraço de comemoração.

Tirada por Izabelle Eleonora, atriz do grupo Plenluno de teatro de Goiânia, grupo este que tivemos o imenso prazer de conhecer!
                     




Matéria Primeira Página

Já saiu tanto na versão online quanto na versão impressa a matéria no jornal Primeira Página sobre a Premiação que o Preto no Branco trouxe para São Carlos. Quem fez a matéria foi a jornalista Sarah Mascarenhas que ontem fez uma visita para nós antes do nosso encontro.

Confira na íntegra AQUI.

SIM

Nesta semana está rolando na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) a  2° SIM - Semana da Imagem e Som e Música, com diversas mesas, oficinas e atividades. Amanhã, para começar o dia com chave de ouro, a SIM promoverá o Grupo de Discussão ''O PAPEL SOCIAL DO ARTISTA'' com diversos grupos e fazedores locais. O Preto no Branco foi um dos grupos convidados e estaremos amanhã por lá marcando presença. Vamos nessa?

confira a programação Aqui

                                 

Oficina e trocas.

Ainda na tarde da segunda fizemos as nossas famosas reuniões de produção que desta vez teve que ser um pouco mais curta por conta da oficina que tínhamos programado. Myleni e Marcela foram participar conosco de uma vivência das práticas do Preto no Branco. Foi uma delícia passar parte da tarde jogando e criando com elas. E para nossa maior alegria no meio do encontro recebemos a visita do pessoal do Grupo Vida e Movimento do CRAS do Santa Felícia que estavam visitando a Oficina Cultural e aproveitaram para dar uma passada na sala de dança onde estávamos. Apareceram de lá e entraram na nossa brincadeira... A sala lotou de vozes e sorrisos que durante minutos cantaram várias cirandas. 

Disto um convite muito gostoso surgiu: Irmos apresentar no CRAS e é claro que topamos! Vamos em breve aparecer por lá.


Confira algumas das fotos:











Mais uma matéria com Sarah Mascarenhas

Na tarde esta segunda antes do nosso encontro Sarah Mascarenhas do Jornal Primeira Página esteve na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda para saber como foi o Festival e como foi toda essa história maluca de irmos de última hora e de ter trazido para São Carlos o Prêmio de Melhor Espetáculo Adulto. A conversa rápida e desta vez sem café foi preenchida de muita alegria. Amanhã sairá a matéria. Confiram. 


26 agosto 2013

Início da semana...

E as atividades continuam.

Na tarde da segunda além da nosso encontro para resolvermos as famosas pautas de produção do grupo, faremos, a partir das 14h, uma oficina junto com alguns artistas de São Carlos. Desde o ano passado temos uma oficina montada com os nossos treinamentos, aquecimentos, jogos e práticas de criação. Amanhã colocaremos esta oficina mais uma vez para funcionar.

Nos acompanhem

Jacarandá

Premiação

E foi com muita alegria que Bruno Garbuio e Nádia Stevanato receberam o Prêmio de 1° Lugar na categoria espetáculo adulto no 9° Festival Nacional de Teatro de Limeira. Após uma linda apresentação da Cia Mungunzá com seu espetáculo Luiz Antonio Gabriela, os dois integrantes do grupo ficaram na premiação do Festival e receberam esta notícia boa. Trouxeram com muita alegria esse troféu para São Carlos.

Agora a luta continua...
Muito obrigado a todos que estão por trás desta conquista.





A apresentação!

Na noite de sábado realizamos a apresentação do ''Ao Revés do Papel'' no 9° Festival Nacional de Teatro de Limeira. A apresentação, com a casa cheia, foi muito gostosa, com muita energia boa. 
Nosso dia já tinha começado de forma gostosa... O almoço coletivo no restaurante mamãe natureza foi preenchido de luz e boas energias. Tivemos a linda companhia de uma mamãe passarinho que cuidava dos seus filhotes em uma árvore no quintal onde estávamos. 

                                                


Quando chegamos em Limeira fomos muito bem recebidos por todos, desde os técnicos do teatro até as Anjas que nos ajudaram no que foi preciso. Após a apresentação tivemos um papo muito gostoso com os críticos e com o público. Muitos apontamentos foram levantados.

Confira algumas fotos do dia:

















Matéria Primeira Página

No jornal Primeira Página de Sábado saiu uma matéria escrita por Sarah Mascarenhas sobre nossa ida pro 9° Festival Nacional de Teatro de Limeira.


Leia AQUI