16 junho 2013

A semana logo começa...

Enquanto isso, no fim de semana de Junho, o Preto no Branco encontra-se em descanso. Cada integrante no seu canto está respirando um pouco, pois faz parte, mas amanhã as atividades voltam. Teremos continuidade dos Workshops e trabalhos focados. Em Breve mais novidades!

Jacarandá.

E na sexta...

Foi o momento de darmos um dos primeiros passos para a volta dos Workshops. Nesta sexta passada o trabalho, só do elenco, foi focado nos personagens. Decidimos dividir o encontro em três momentos: Observação, Fixação e Apresentação. No primeiro momento fomos as ruas e ficamos caminhando e reparando em figuras que sempre estão na praça do mercado... As crianças, as prostitutas, os bêbados, os andarilhos, os senhores que ficam tocando viola, jogando baralho, os comerciantes, os trabalhadores rurais, os ciganos, os artesãos... Todos! Neste momento os três integrantes do elenco puderam caminhar, reparar e anotar pontos que acharam importantes. Após este momento de observação fomos para o momento de Fixação, dentro da oficina cultural, cada um no seu canto foi revisitando os personagens e suas vozes, corpos e tudo mais. Após este momento os três se juntaram e conversaram, como se estivessem em uma roda de qualquer atividade grupal e realizaram uma conversa onde cada um contou sua história.
Deste exercício alguns apontamentos apareceram... Mas há muito mais trabalho pela frente e uma atividade como esta sempre pode ser refeita.

Jacarandá.

O que ficou da quinta-feira passada

Na última quinta o Preto no Branco se encontrou na noite fria para pontuar algumas pendências. Estivemos durante um tempo apresentando e viajando bastante, agora é hora de acalmar e trabalhar com a finalidade de melhorar nossa peça. Apresentações, festivais, editais e tantas coisas estão abertas, é preciso arrumar a casa e acertar algumas coisas. A quinta de prosa foi importante para termos conversas sérias sobre os andamentos das coisas.

Jacarandá. A vida Continua e num pudêmo pará!