16 novembro 2013

HOJE!

Na tarde de hoje (16) fomos até Indaiatuba para participar do Festival Proscênio de Teatro. Nossa apresentação estava marcada para acontecer as 14h, por alguns motivos tivemos que sair de São Carlos mais tarde e acabamos chegando em cima da hora. Tivemos apenas uma hora para montar luz, correr, aquecer, fazer nossos rituais e estar ligados para nos entregar. Foi uma correria gostosa, pesada, mas que valeu muito a pena. O lindo teatro onde apresentamos estava com poucas pessoas, mas a energia daquele local e a troca que aconteceu foi muito rica. No término da nossa apresentação tivemos um breve bate-papo com o público e o três jurados do festival e como sempre ouvimos muitas visões e opiniões interessantes que sempre trazemos com muito carinho nas nossas malas. Agora em São Carlos temos novos trabalhos... Nesta próxima semana teremos duas apresentações por aqui.
JACARANDÁ!

Devido a correria tivemos poucas fotos do dia:







Um ensaio no Municipal






Na tarde do último feriado que coincidentemente caiu nesta última sexta(15), fomos até o Teatro Municipal de São Carlos para mais um ensaio com as meninas novas: Mylene Corcci e Marcela Pane. Com uma tarde enxuta de muito calor, otimizamos o tempo da melhor forma possível para que pudéssemos fazer práticas coletivas que culminassem em algum resultado. Desta vez, após os nossos recorrentes aquecimentos e jogos, fomos para a prática retomando uma cena que havíamos criado no nosso último encontro. A partir dela construímos novos desdobramentos. A princípio essas cenas criadas com improvisos, não possuem nenhuma finalidade prática que não seja treinamento. Claro que são possíveis apontamentos de uma próxima montagem, mas aos poucos estamos caminhando com a finalidade de apenas 'casar' o novo elenco,. Nosso Diretor convidado ainda não começou a trabalhar conosco efetivamente, porém em breve teremos nossos primeiros encontros práticos, com muito suor e estrada pela frente. No término do nosso ensaio tivemos o prazer de ceder o espaço para os nosso queridos amigos do Grupo Acaso de Teatro que realizaram um ensaio da  nova montagem que apresentarão no próximo dia 25, no Florestan Fernandes na Ufscar. Merda para todos nós! 


Jacarandá!


14 novembro 2013

 



Quando?

Sábado,16

Onde?

No Proscênio - Festival de Teatro de Indaiatuba

Sala Acrísio de Camargo (CIAEI) que fica na Av. Eng. Fabio 

Roberto Barnabé, 3665 Jd. Regina.


Quanto?


Gratuito

Horário?

14h

Como?

Com toda a alegria preta e branca colorida do PB.




Quarta de Ao Revés

Na última quarta o grupo Preto no Branco fez mais um ensaio da semana. Desta vez somente o elenco do Ao Revés do Papel se reuniu, pois Fernando Cruz estava em Garça na Mostra Final do Projeto Ademar Guerra. O elenco se reuniu na Oficina Cultural  para praticar um pouco de yoga juntos, depois realizaram um jogo de manipulação de bonecos com o Antônio, um boneco articulado do grupo. Além dessa prática e jogo, o elenco ainda fez seus treinamentos com bastões e na sequência dançaram coco até o pé arder e soar toda o corpo para passar rapidamente a peça. Assim foi mais um dia dos três. Amanhã tem mais ensaio da semana, aproveitando todo o feriado no Teatro. 
No sábado partiremos para Indaiatuba para o Festival Proscênio de Teatro

Confira as fotos de ontem:




figurinos tomando um banho de ar













o carrinho e seus detalhes













pé de macaco?

após ensaio.
















Antonio e elenco.

12 novembro 2013

PRETO NO BRANCO no Projeto Ademar Guerra





Conheça um pouco do trabalho do Grupo Preto no Branco, de São Carlos, um dos participantes do Projeto Ademar Guerra:

http://bit.ly/19dU6MJ

Calor e Amendoim




Na  tarde da última segunda (11) o Grupo Preto no Branco fez seu primeiro ensaio da semana com a presença de André Rocha e 200g de amendoim com casca. Amendoim?
Na tarde quente o grupo se reuniu para trabalhar com o Ao Revés do Papel e realizar uma bela passagem da peça. No final de semana o grupo vai até Indaiatuba apresentar no Festival Proscênio e depois volta para na semana que vem fazer duas apresentações em São Carlos e mais uma em Taquaritinga.  Mas e o amendoim, o que têm a ver com tudo isso? Não tem nada a ver! É essa a questão. Ele somente apareceu e virou nosso petisco antes e depois do ensaio e no fim das contas se tornando uma boa fonte de energia para a tarde extremamente quente de São Carlos. Do aquecimento, treinamento, jogos ao trabalho com algumas cenas e passagem da peça o calor foi tão presente que derreteu todos, fez com que consumissem dezenas de garrafas d'água e aqueceu o corpo e alma de todos que estavam lá para realizar mais um dia de muito trabalho. E o resultado foi nítido... Vamos que vamos. O trabalho continua, os ensaios e apresentações também.

Jacarandá!