10 junho 2013

A apresentação!

antes da apresentação.

Subimos no palco as 18h para participar desta primeira etapa do Mapa Cultural Paulista. Para nossa surpresa a platéia encontrava-se com bastante gente que esteve muito atenta no nosso trabalho. O Juri composto por grandes figuras do Teatro São Carlense, também esteve muito atento na apresentação.
O elenco estava inteiro gripado, mas o destaque foi para Nádia Stevanato que estava muito mal e que deixou suas dores de lado e esteve muito presente no palco, mostrando seu grande respeito e fidelidade ao teatro. Esses fatos fizeram com que muita energia boa circulasse naquele lugar. Agora o Preto no Branco entrará em um momento de pausa de apresentações. Ficaremos dias fechados para trabalharmos. Faremos mais workshops e em breve novas apresentações serão divulgadas. Jacarandá! A vida continua e num pudêmo pará!

Camarim arrumado. 



pós apresentação, com os bombons presenteados pelo diretor! 


Uma tarde muito boa!

Fernando Cruz arrumando a serragem
Após a visita tivemos o nosso momento de conversar e apontar novas coisas acerca do que estamos fazendo. Saímos para um café da tarde e conversamos sobre um pouco da vida, do PB, do novo trabalho. Elenco em prosa, enquanto Cruz estava no Teatro afinando a luz!


Um café na Dona Julia
Café e praça. São Carlos e suas histórias. 

Uma visita na antiga sede

Hoje o Preto no Branco apresentou seu espetáculo o Ao Revés do Papel as 18h no Teatro Municipal, na primeira etapa do Mapa Cultural Paulista. Como de costume fomos buscar terra em algum canto da cidade para passarmos nos nossos corpos antes da apresentação e a ideia do dia foi de ir pegar na nossa antiga sede onde montamos o Ao Revés. Na casa, onde hoje reside uma família, tivemos a possibilidade de pisar no quintal ver e relembrar muitas histórias que ali vivenciamos... Os diversos eventos, os ensaios, apresentações, visitas de artistas e grupos do Brasil todo. Fomos recordando de cada história que ainda estão vivas em cada canto. E como disse Ana Carolina, com complementação da Nádia Stevanato: foi bonito de ver que hoje está por lá uma família cheia de energia - que nos recebeu super bem, diga-se de passagem- e que preserva as coisas boas.

Jacarandá!  E viva as história da casa da Major, onde também a mulher dançou com o diabo. Onde seu Pedro e dezenas de outros Pedros,construíram parte de suas vidas!

No chão ainda existe pingos da tinta que um dia cobrimos
os nosso graffitis.


No quintal encontramos um detalhe que fica no figurino da Nádia.
Restos de uma temporada de apresentações na casa.

Um quintal com vidas e família.

Um papagaio de família, quieto e amigável! hoje ele mora na antiga
garagem musical, onde outrora foi palco de diversas manifestações.

Mão na terra. Meninas pegando a terra que tanto pisamos.

Um canto onde os desenhos gritavam, hoje mora uma linda planta

Hoje

O Preto no Branco participa da primeira seleção do MAPA CULTURAL PAULISTA.
As 18h subiremos no palco do Teatro Municipal de São Carlos para Apresentar o ''Ao Revés do Papel''.

Vamos que vamos!
Jacarandá!