18 maio 2015

Tudo estava nas bolhas - Bruno Garbuio

Me lembro de quando era menino, pequeno, curioso, ganhei um microscópio que me permitiu passar horas da minha vida vendo o mundo nas suas aparições minúsculas.
Ele tinha um espelho por onde refletia a luz para a lâmina que ficava o material a ser ampliado 100x, 200x e 300x. 
No meio de tantas aparições me recordo que a combinação da luz refletida junto ao piscar dos olhos criava uma outra visualização que  hoje nomearia de bolhas. 
Eram pequenas bolinhas que pareciam ter três dimensões, tinham outras cores, possuíam muitas formas dentro de uma forma fechada: a esfera. 
Me encantava a asa de borboleta, a antena da formiga, o pedaço de folha, casca de cebola, pétala de rosa, grão de areia, meu próprio esperma, minha saliva e meu sangue. 
Me encantava tudo que passava naquelas lâminas, mas nada era mais intrigante que as bolhas que necessariamente se formavam com a combinação dos três elementos: meus olhos, as lentes junto à lâmina e o espelho. 
A forma não dita e não catalogada estava justamente nas bolhas. 
O que havia no meio.
Não imaginei que anos depois, após tomar alguma decisão que me levou a estar hoje fazendo teatro, neste projeto,  atuando no mesmo espaço que cinco grandes mulheres, iria ouvir que o conteúdo que buscamos está Entre. 
De repente a imagem da infância ganhou algum outro significado.
As bolhas existiam, eram provocativas. mas não fiquei atento à elas.
Hoje acho que estou começando a entendê-las, só ainda não ganha clareza atualmente onde se encontram meus olhos, a lâmina junto as lentes e o espelho...
Mas isso tem resposta?

Enfim, mais um fim de dias de trabalho.

montagem da Mariama Ferrari, a super produtora do Projeto Sapateira da Big Head Produções
(https://www.facebook.com/BigHeadProducoes)


Finalizamos ontem mais um intensivo. Foram quatro dias de trabalho com Lodi sendo que em um dos dias Adbailson também esteve por aqui . Trabalhamos com alguns aspectos das cenas criadas, sentamos para responder algumas perguntas fundamentais para nossa criação, fizemos uma pequena composição que servirá de 'abre-alas' para a continuidade do trabalho durante essa semana e também conversamos muito com Adbailson que nos apresentou alguns desenhos com as propostas de figurino e cenário. O encadeamento da peça está dado. Neste momento estamos andando com nossos faróis de milha muito bem acessos para tentarmos não nos perdermos no meio da neblina. Parece que o outono tem trazido o frio e a necessidade de calor para todos nós... Os ensaios estão sendo reveladores...

Aqui fica uma indicação musical de Adbailson:



E algumas fotos direto do celular da Mariama Ferrari:







E uma foto direto do celular da Ana Gê de dentro da cena:






 Vamos que vamos, nos acompanhe.