11 fevereiro 2012

Preto no Branco tão Preto e Branco

Porque as linhas e a cores ainda não se fundiram.

Hey, cêis não  vão se apresentar não?

O Grupo PB, aos poucos têm voltado suas atividades. Há aproximadamente um mês as férias se esgotaram e retornamos a rotina de trabalho à todo vapor. Nozeróis está caminhando e ganhando cada vez mais forma. Durante um tempo recolhemos os materiais que já tínhamos, organizamos e agora estamos na prática.
Os intensivos durante este mês estão culminando em novas propostas e ideias. Estamos com boa parte da peça encaminhada. Agora só falta esculpirmos nossa obra com o intuito de deixá-la um pouco mais com a nossa cara. Esse trabalho de modelagem está sendo prazeroso, cheio de poeira e com muito gozo.
Além de tudo estamos em um momento bacana com aproximação de pessoas queridas, mudanças e novas conquistas.

Hey, cêis não vão falar o que tá acontecendo com o dinheiro do Fundo Municipal de Cultura?

Uma grande conquista no término do ano passado foi a aprovação no Fundo Municipal de Cultural. Como já comentado neste blog, fomos aprovados e recebemos o valor de 20.000,00 para desenvolver parte do Projeto Nozeróis. A proposta está sendo criar uma aproximação e troca entre artistas e um diálogo com a cidade a partir de eventos abertos que estejam relacionados com o a montagem do espetáculo. A forma que encontramos para casarmos com outros artistas foi de convidá-los para ministrarem oficinas e participaram ativamente na construção da peça. Por meio de oficinas de Corpo, Dança, Música, Voz e Maquiagem teremos uma troca onde eles estarão criando um diálogo e fornecendo uma troca de conhecimentos acerca da arte dramática - dos seus conceitos a sua prática. Em contra partida para a cidade estaremos realizando oficinas que giram em torno da construção da peça e da linha de pesquisa proposta pelo projeto Nozeróis, assim como Experimentos Cênicos na própria sede. 


Nos acompanhe e veja como está sendo o caminhar do Herói ou do Nózerois!

Hey, cêis vão para por aqui? Cêis não tem mais nenhuma novidade?

Claro, não podemos nos esquecer que o Preto no Branco está com uma nova integrante que está no dando muita alegria... E, sem sombras de dúvidas, não podíamos deixar de falar dela, da Gaia, a nova cachorrinha que o senhor Diretor/Patrão/Chefinho ganhou humildemente. Essa linda Border Collie fica na porta da sala de ensaio nos acompanhando e querendo entrar para o aquecimento corporal... Quem sabe ela não vira uma integrante ativa do grupo com participação especial! Brincadeiras a parte, a cachorra é muito esperta e divertida!