10 agosto 2010

Cartas : De Briguela para Isabela

Querida Isabella (sim, eu duplico letras)

Fiquei lisonjeado com sua confiança em minha pobre pessoa, que diga-se de passagem, está bem pobre mesmo.

Peço que não temas! Estou aqui disposto a ajudar e não medir esforços para isso. Velho Pantaleão deve pagar por seus maus tratos e com sua idéia tenho certezaque tudo se resolverá. As pílulas estão guardadas e prontas para serem usadas no primeiro bobear do Pantaleão.

Ah, antes que me esqueça, agradeço pela pena que tens de mim. Sabes bem o que sofro na mão daquele ingrato que nada me dá por meus serviços. Agora, falando em dar, você comentou algo sobre me dar o que eu quiser para realizar este serviço. Espero que seja qualquer coisa mesmo porque, apesar de bebendo muito, Briguella anda na seca.

Obrigado,
Briguella Gaga

Cartas: Capítão Matamoros para Isabela

Astróloga uma pinóia!

Farsante, Rameira!
Usted me ha enganado com aquel panderinho mequetrefe e una ropitcha ciganinha! És una farsa!
Pero preciso agradecer-te por haver me apresentado a esta princesinha. Minha vida cambeou-se para muy, mas muy mas caliente. No tengo las palavras para describir tamaña felicidad!
Regalos,
Capitão Matamoros

Carlas: La Loca para Isabela

Sua participação em nosso programa, "La loca de la pelota de carne" no quadro "Cartomante desastrada" foi um sucesso estrondoso. Uma brilhante atuação como cigana, que com certeza encantou a todos com sua fúria e perspicácia. Agora o público gostaria de ver um pouco mais de carne, minha querida! Nossa produção desenhou um modelito para você que se adequará perfeitamente. Nossa confecção patrocinadora, Dona Hilda Ropahara S.A. ficará muy feliz em realizar no seu tamanho esta chique indumentária.

Besos de la Próloga

Cartas: Doutor Baloardo para Isabela

Não penses que não tenho te visto pelos corredores com a cabeça avoada, toda distraída.

Hoje você pode estar longe, mas tenho certeza que sua cabeça continua aqui, mais precisamente na casa e mestre Pantaleão, onde mora dom Florindo.
Não me enganes e és tola ao pensar que sim, pois teu pai é sábio, talvez o mais sábio homem que um dia erás conhecer. Sou tão sábio, mas tão sábio que um dia encontrei um sábio chinês e deixei ele no chinelo em termos de citar grandes ditados. Fiz ele implorar clemência para continuar vendendo seus pastéis em paz.
Bem. Esqueci-me do motivo para escrever-te, portanto, pararei aqui.
Saiba que você é meu docinho de coco, minha filha, meu bebê.
De seu papai
Dr. Baloardo.

Cartas : Florindo escreve para Isabela

Esabela! Isabela! La pio bela!
Arrume suas malas e vamos viajar! Ah, Isabela, minha Isabelinha, como sinto saudades do seu beijo, ah, Daniela, digo, Isabela (nunca tive outras além de você), quero ter filhos com você, filhos e rosas, artemísias, margaridas, copos de leite, tulipas, gardênias, flores silvestres, orquídeas, bromélias, flores do campo, calêndulas, flor de cera, Isabelas...
Encontro com você na primavera, Isabela!

Beijos so seu amado,
Florindo Aretusi