23 novembro 2012

Registros Fotográficos de Danilo Scrivani

MONTA DESMONTA COMPRA ti CIDADE - Grupo Navegantes do Concreto









Registros Fotográficos de Danilo Scrivani.

Prosa Poética com autores de São Carlos - Dagoberto Rebucci e elenco.






,






HOJE!

Sexta Feira, 23 de Novembro de 2012...

Hoje a MOSTRA OCUPA PB continua com tudo. E nesta noite teremos:




19:00 - Sonhos Fltutuantes - Encontralhaços Ponto De Cultura



20:00 - Cenas - Núcleo TUSP de Sanca.





21:00 - ''Intinerário - Quem Procura Acha


EPTV por aqui

Tudo montado. 
No horário de almoço desta sexta(23) a tv local de São Carlos esteve na sede do Preto no Branco para realizar uma entrevista ao vivo divulgando a Mostra Ocupa PB. Na casa estavam presentes Fernando Cruz, diretor do Preto no Branco, Marco Bala, historiador de São Carlos e autor de livros sobre a história do cinema e teatro na nossa cidade e os grupos Casa da Sogra e Núcleo Tusp. Os grupos mostraram cenas dos trabalhos que irão apresentar na mostra enquanto Fernando e Marco comentaram sobre a Mostra e o fato histórico de São Carlos completar no presente ano 150 anos de história do teatro.


Todos preparados

Marco Bala no centro e Rodrigo Bianchi do Núcleo Tusp



Jacarandá,

A correria que não para!

Sempre dizem que depois da Tempestade vem a Calmaria...

canto e cantos



sol, pintura e espaço pro povo
As coisas continuam a todo vapor. Na tarde de ontem integrantes do Preto no Branco correram contra o tempo para deixar a casa em ordem pro primeiro dia de evento. A casa está arrumada! O primeiro dia aconteceu com muito sucesso. Acompanhe nas próximas postagens tudo o que está acontecendo.

Sol que contribui com o dia

Tudo arrumadinho. 

Jacarandá!

No Paracatuzum!

Na última quarta (21) estivemos no programa Paracatuzum comentando da Mostra OCUPA PB.

Escute na íntegra AQUI.

22 novembro 2012

É hoje!

Hoje na sede do Preto no Branco começa a MOSTRA OCUPA PB.
As 20:30 receberemos Dagoberto Rebucci que dirigiu seu elenco em uma proposta onde mistura poemas e teatro, resgatando e divulgando autores da cidade de São Carlos. Na sequência o grupo de Teatro Navegantes do Concreto, fruto do projeto JUVENTUDE? ATITUDE!, chegará com tudo para apresentar a peça MONTA E DESMONTA COMPRA ti CIDADE, composta por diversas histórias que foram recolhidas e contadas por moradores da nossa cidade. Esta apresentação acontecerá as 21h. Ambas gratuitas!


Abaixo um pouquinho de cada um:






APRESENTAÇÃO DE PROSA POÉTICA COM AUTORES DE SÃO CARLOS (EDUARDO KEBBE, MÉRCIA GENOVEZ E AUTORES DO LIVRO "AÇÃO CULTURAL NA TERCEIRA IDADE)
 PARTICIPANTES: ARLETE CHIARI, BOLIVAR ROMUALDO, FERNANDO FURLAN E SARA BONONI.
 DIREÇÃO DE DAGOBERTO REBUCCI
 O GRUPO ATUOU RECENTEMENTE NO EVENTO VÁ LER DO COLETIVO TOPAMOS LER, E TEM COMO CARACTERÍSTICA A DIVULGAÇÃO E O CULTUAR DE UM TEATRO POÉTICO.







Arlindo Gracinha oferece uma nova cidade para a população. No jardim gonzaga a agua ganha vida numa dança e surge a "mina d'agua" Mas ao final quem foi o Antenor garcia? e a Tal da Aracy, quem forma o povo são carlense, bahia? Pernambuco? de qual umbigo nascemos? Trabalho livre? E tú? mora la encima ou la embaixo? Relatos contadas por diversas(os) moradoras(os) servem de inspiração para a montagem e desmontagem desta historia feita por todo mundo?? será que dá pra contar esta história? Venha a participar desse MONTA E DESMONTA COMPRAti(CIDADE)! do grupo de teatro Navegantes Do Concreto



VAMOS lá!

Jacarandá!


21 novembro 2012

MOSTRA OCUPA PB

(Clique na imagem para amplia-la) 

Depois de Cotia teve São Carlos

No último domingo(18) estivemos em Cotia na Mostra de Teatro realizada pelo Projeto Ademar Guerra. Na tarde com sol e vento da cidade próxima a São Paulo o PB fechou a Mostra que contou com a participação de diversos grupos do Estado de São Paulo. As 17h no horário de Brasília pisamos no palco do espaço Centro Cultural Wurth e na platéia um público de diversos cantos do estado encontrava-se atento para trocar conosco as energias inseridas em toda e qualquer apresentação teatral.


Após a apresentação fomos até a Polônia, sala de reuniões, onde estavam presentes o diretor e curador do Projeto Ademar Guerra Sérgio Ferrara, Zeca Sampaio, Imara Reis, Viviani Dias, Humberto Sinibaldi e Michel Fernandes do Aplauso Brasil. Por lá discutimos um pouco sobre o nosso trabalho. Os olhares críticos de todos esses nomes do teatro aguçaram diversas questões pertinentes. 

De volta para São Carlos...




Ontem realizamos na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda um Workshop a tarde a apresentação do ''Ao Revés do Papel'' a noite. Um público reduzido, mas com olhar atento, fez com que suássemos na noite quente de terça. Uma bela apresentação seguida de um bate-papo intimista nos levou a responder várias questões interessantes sobre o processo NOZERÓIS, sobre os textos das pesquisas e principalmente sobre o resultado que chegamos, o nosso espetáculo.


Após tudo isso a correria não para! Estamos a todo vapor na correria da execução da MOSTRA OCUPA PB que inicia amanhã! Vamos que vamos!
JACARANDÁ!

19 novembro 2012