05 julho 2014

Semana curta

Nessa semana o Preto no Branco se reuniu apenas dois dias da semana para trabalhar e colocar os pontos nos ís. Confira abaixo como foi os dois encontros:




Quarta das Ciganinhas
















Na quarta o foco foi a Cena das Ciganinhas e a do Prefeito. Ambas as cenas são partes da Cenas 5 e 6 da Tradução da Sapateira Prodigiosa do Prof Dr. Wilson Bezerra do Departamento de Letras da UFSCar. Desde quando começamos a trabalhar com nossos materiais levantados o texto tem sido mais um norteador,  a partir dele fizemos diversas passagens e testes. Lodi havia indicado para explorarmos mais a cena das Ciganinhas e também para escolhermos melhor as palavras ditas no diálogo entre Prefeito e Sapateiro. Dividimos o trabalho com seus respectivos responsáveis: Enquanto Fernanda Marinelli e Bruno Garbuio ficaram em uma sala trabalhando com o texto, Nádia Stevanato, Ana Garbuio, Marcela Pane e Mylene Corcci ficaram na sala de ensaio do espaço provisório trabalhando e explorando a cena que contou com uma mudança radical. 






Quinta das Vizinhas















Na quinta o foco do trabalho foi no Prólogo e no trabalho com as Vizinhas. O aquecimento e treinamento corporal e vocal inicial foi conduzido por Ana Garbuio. Na sequência o foi resgatado o trabalho que Lodi havia começado com as Vzinhas e sua minuciosidades. Depois do nosso encontro nos reunimos com Fernando Cruz para fazer a reunião de produção semanal focando nos editais abertos para mandar o Ao Revés do Papel e os projetos e eventos futuros no espaço provisório.






Na próxima semana iremos descansar e retomaremos o trabalho no dia 16 de Julho.


30 junho 2014

E a oficina no Sesc?







Na quarta-feira da semana passada Fabiano Lodi ministrou uma oficina de Composição fazendo parte da programação das Práticas Formativas do grupo em parceria com o SESC São Carlos. Das 16h as 20h dezenas de pessoas estiveram na sala de atividades corporais para terem contato com esse método que foi muito bem apresentado por Lodi.
Partindo do trabalho corporal, com foco nos desenhos no espaço e do movimento saindo do centro os presentes puderam trabalhar com o pouco tempo que tinham para se desafiarem e irem para o risco, encontrando criações instantâneas com durações pequenas. As primeiras cenas criadas em pouco tempo deveriam ter 15 segundos, a partir dessa criação todos puderam passar pela experiência de dirigir o outro partindo do que haviam criado, mas sem dizer exatamente o que deveriam fazer. A partir disso toda a oficina foi se desenrolando até todos caírem numa Composição maior com suas estruturas e possibilidades. No término da oficina houve uma apresentação do que foi criado nesse pouco tempo de trabalho. O resultado foi muito positivo, com um feedback muito interessante dos participantes.

Confira algumas fotos da oficina: