08 maio 2011

Para os grupos de São Carlos e Região.

XXIII Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa 

Cultura seleciona projetos teatrais para XXIII Semana Luiz Antônio
03/05/2011 


A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart estão com inscrições abertas para a seleção de projetos de espetáculos para a programação oficial da XXIII Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa – Festival de Teatro. Os grupos interessados deverão encaminhar seus projetos à Secretaria Municipal de Cultura até o próximo dia 20 de maio, em envelope lacrado e identificado com o nome do projeto e do grupo proponente. 

O projeto para seleção deve constar alguns itens estipulados pela organização do evento. Entre eles estão: identificação e histórico do grupo, proposta e sinopse da encenação, o texto (ou roteiro) do espetáculo, estudos de cenografia e caracterização, e ficha técnica. 

Também é solicitado que o proponente aponte a quantidade de sessões pretendidas e as características do espaço ideal para as apresentações. Ainda, o rider técnico (com tempo de montagem e desmontagem), um CD com fotos da produção e um DVD com imagens do espetáculo ou do processo de criação são solicitados para a inscrição.

O proponente também deverá apresentar a liberação de direitos autorais das obras utilizadas (SBAT/ ECAD/ ou declaração do autor), assim como os dados da empresa para contratação (razão social, endereço, CNPJ, inscrição estadual).

Podem se inscrever grupos sediados em Araraquara, ou ainda grupos e companhias de outras localidades, desde que seus projetos atendam aos requisitos solicitados e apresentem compatibilidade com estrutura fornecida pelo evento. 

Os projetos aprovados receberão o valor bruto de R$ 1.200,00 por sessão realizada. Os pagamentos serão efetuados por volta de 30 dias após a entrega de nota fiscal dos serviços. É de responsabilidade dos grupos a produção dos espetáculos, custos de transporte de elenco e material cênico, alimentação e a liberação de direitos autorais junto às entidades competentes. 

A organização convidará dois profissionais de reconhecida atuação na área teatral para emissão de pareceres técnicos sobre os projetos inscritos. A comissão organizadora, formada por representantes da Secretaria Municipal de Cultura/FUNDART, pelo representante da área teatral no Conselho Municipal de Cultura, e representantes das instituições parceiras (SESC, SESI e Oficina Cultural Regional Lélia Abramo), definirá a quantidade de sessões a serem realizadas por espetáculo aprovado pelos pareceristas técnicos, bem como os locais e horários mais convenientes para as apresentações. 

A Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa - marco da resistência na história cultural em Araraquara - tem a finalidade de incentivar, fomentar, refletir e difundir a produção teatral alicerçada em pesquisas de linguagem e processos de criação, através de uma programação que contemple a diversidade cultural.

As atividades ocupam os equipamentos culturais do município, espaços urbanos e praças dos bairros da cidade. A organização do evento selecionará projetos que atendam às características do festival e estejam de acordo com os itens abaixo solicitados.

A XXIII Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa – Festival de Teatro será realizada de 17 a 26 de junho. A relação dos projetos selecionados será divulgada pelowww.araraquara.sp.gov.br

SERVIÇO:

Seleção de projetos de espetáculos para a XXIII Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa – Festival de Teatro

Entrega do projeto até 20 de maio

Local: Secretaria Municipal da Cultura / Fundart (Rua São Bento, 794 – Centro – Fone: 16 3322-2770)