04 março 2012

Nozeróis, Nozeróis!

Os cegos amanhecem. Os cegos nascem. Os cegos vivem.


Andam, reclamam da vida que mau enxergam. A tragédia que é viver permeia suas risadas e comemorações. Os cegos vagueiam, buscam o mundo e não buscam nada. A trajetória é simples porém com muitos obstáculos. As cartas chegam. Antígona gritou. Medéia Gritou. Maria Farrar Gritou, ninguém escutou. Tocar no sono do mundo e despertar todos aqueles que continuavam calados muitas vezes tem seu preço alto. A vida têm necessariamente que continuar e os Cegos continuam a peregrinar. O eterno andar na busca pela comida, choro e vela. Na busca constante pela sobrevivência procuram lembrar das histórias que amenizam suas dores. Que ameniza a dor da consciência de que vivem. A anestesia do sofrimento junto ao arriscado e injusto. Da Mulher que dançou com o diabo até a Prostituta que tentou ir ao mercado ser gente.Da moça que matou o filho até a Mulher que cuidou da galinha e abandonou a menina que estava ao lado. Todas as heroínas são presas por tocarem no Sono do Mundo. Despertaram o que jamais deveria ser despertado. Mexeram na Moral, no costume. 
''MALDITAS SÃO AQUELAS QUE QUISERAM COLOCAR O DEDO NA FERIDA''  - Gritou o moço consciente!
''MEXERAM E FEDEU MAIS. SE ESQUECERAM QUE QUANTO MAIS MEXE, MAIS FEDE!'' - Gritava o outro moço consciente!

BENDITAS SÃO AQUELAS QUE MORREM VIVENDO...

A prisão, local a parte da sociedade, é moradia dos injustiçados e injustos, do limpos e encardidos, dos coerentes e incoerentes. Iluminado por poucas velas, compõem o ambiente que ninguém deveria entrar. Somente o calor guia os cegos nas celas que são obrigados a ficar. 
Já não há outra saída, só nos resta dormir para não tocarmos em nada. Calar e ficar, mesmo porque HOJE, AMANHÃ NÃO EXISTE. As velas se apagam e o canto da peregrinação toma conta.

# NEWS III

Uma grande artista sempre deve ser reconhecida.

E não podemos deixar de reconhecer e parabenizar a artista plástica Anny Lemos que realizou um lindo trabalho na casa do Preto no Branco. A moça magrinha com o cabelo levemente ruivo não passa despercebida pelo tamanho talento e técnica que possui. As bolinhas, os balões e o jeito singular de compor sua obra deixou todos de boca aberta ao ver o resultado.

#MuitoObrigadoAnnyLemos

Confira as fotos:



No decorrer do evento!
















Jacarandá
A vida continua e num pudêmo pará!

# News II

A SEDE FOI FINALMENTE INAUGURADA!


Há uma semana aconteceu a parceria com a Casa Fora do Eixo  São Carlos e Aparelho Coletivo  que possibilitou a realização do evento que contou com seis bandas, malabarismo e artes plásticas.
Uma tarde inteira com muito som, pouca chuva e bastante gente fez com que a casa enchesse de energia positiva. O Pré-Grito Rock foi um sucesso!
Confira algumas fotos do evento:



 
                                                                O Som rolando...





Anny Lemmos  mandando muito bem na fachada da casa.











Malabarismo no quintal...










Jacarandá
A vida continua e num pudêmo pará!

# News I



Há alguns dias o Preto no Branco realizou uma Leitura Dramática Noite Adentro com o intuito de reunir artistas da cidade. O evento aconteceu na sede dos Pretos e Brancos e contou com a participação de membros de alguns grupos da cidade fora artistas que há tempos atuam por aqui. A peça escolhida da noite foi O Santo e a Porca do grande Ariano Suassuna. A atividade começou as 23h e durou duas horas com direito a vinho e bate papo no final. A intenção é que eventos com este formato apareçam com mais frequência na nova casa do grupo. Nos próximos pensaremos com carinho para agradarmos Gregos e Troianos, afinal, ficar até madrugada muitas vezes pode ser um empecilho para muitos que trabalham no dia seguinte. Confira algumas fotografias tiradas através das lentes de Danilo Souza:






Jacarandá...
A vida continua e num pudêmo pará!