03 abril 2014

A tarde com apresentações




Na tarde de hoje o Grupo Preto no Branco se reuniu na Oficina Cultural para treinar, jogar e Apresentar cenas individuais que tiveram como provocação todo o material levantado nos e-mails que trocamos. Com indicação do Fernando Cruz todo o elenco do Projeto Sapateira apresentou individualmente cenas diversas que geraram grandes discussões e novos apontamentos. Ao todo foram seis cenas com diversos pontos de vistas, propostas e imagens. Após a apresentação da cena sentamos para compartilhar todo esse processo. Todos entraram na roda para discutir e apontar o que foi apresentado. Passando de cena por cena fomos lembrando de filmes, figuras, personagens históricos, questões e tantas outras coisas que foram citadas. No fundo o ponto de intersecção de tudo isso é basicamente as relações de poder envolvida em todos os âmbitos. Na próxima semana retomaremos as cenas e a nossa nova composição visando melhorá-las. Ainda na semana que vem Fabiano Lodi estará entre nós para fazermos mais um intensivo de trabalho.

.Abaixo um curta que foi apontado e muito discutido após assistirmos todas as cenas:


31 março 2014

Tarde com Composição





Na tarde de hoje - a segunda que fecha o mês - além de termos as águas de março caindo fora da oficina, tivemos um trabalho que envolveu vários pontos levantados durante meses nas trocas e discussões de e-mails. Após um longo trabalho de treinamento focado no jogo das bolinhas o Grupo Preto no Branco partiu para uma nova composição proposta por Fernando Cruz onde giramos em torno das últimas notícias do Brasil e Mundo. O ponto de intersecção deste material todo foi as relações de Micro-Poder. A partir desses estímulos construímos um primeiro formato de cena com Coro e Corifeus, personagens e argumentos retirados dos próprios comentários de leitores.




Na próxima quarta, segunda dia de ensaio da semana, nos reuniremos novamente para dar continuidade a este trabalho e buscar mergulhar ainda mais nessa nova composição.