06 fevereiro 2015

O retorno do Jedi - Por Bruno Garbuio

foto com um pseudo pau de selfie

obrigado fotógrafo pela foto aérea. 


Que George Lucas me perdoe por usar a expressão designada a alguns personagens de seus filmes, mas ontem estávamos tão irradiantes que é impossível não sermos como a ordem de guardiões que dominam o lado "luminoso"...
Acontece que ontem, dia 05 de fevereiro de 2015, retornamos nossos trabalhos práticos de criação da Sapateira Prodigiosa, depois da linda férias merecida.
Ontem voltamos com o pé no chão, com um pouco de óleo lubrificante para não ranger nossas "juntas".
Ontem também tivemos a querida Mariama começando a trabalhar conosco com muito carinho e cuidado. Acreditam que no meio de tanta gente com restrições alimentares ela deu um samba na providência do lanche da tarde? Paramos no fim da tarde para nos alimentar  e quando saímos da sala de ensaio uma mesa repleta de verduras, legumes, água com hortelã, cafezinho e hummmmm estava nos esperando.


um café da tarde gerador de inveja até mesmo para Ana Maria Braga.



Com uma alimentação tão bem organizada só tivemos um resultado: As nossas horas de encontro foram ricas! De trechos do filme Náufrado do Louca Esperança, inspirado na peça homônima do grupo francês Théâtre du Soleil com direção de Ariane Mnouchkine, até retomada de exercícios de base, improvisos e novos apontamentos.

Ai, ai, ai, agora é trabalho que não para mais.

Vamos avante, guerreiros e guerreiras, nesses tempos sombrios do Império ( com falta d'agua, "coxinhices" e impeachment da Dilma) só nos resta tentar caminhar para a Luz!




Hoje o trabalho continua, nos acompanhem...


Confira as fotos  do Improviso do Bar da Sapateira:


















créditos fotografia: Nádia Stevanato, Mylene Corcci e  Bruno  Garbuio

Volta com DRT, uvas e bananas - Por Fernanda Marinelli

Muita comoção, alegria e emoção nesse retorno
http://galeon.com/joselibraperu/euforia.jpg
Tá, não foi bem assim...
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQVm8BILK_hXi2tUMEQMw8_67uyH2QhLsDxT82WidAdxaBp-FM1GQ
Nem assim também...
...mas poderia ter sido se não tivéssemos nos visto nas férias só pra matar a saudade.
Agora temos um número, o bendito DRT está em nossas mãos, o que muda?
http://friburgonova.files.wordpress.com/2013/06/ze-bonitinho-01.jpg
Nada muda pra gente como ator, são os mesmos anseios, buscas e aprendizados que trilham nossos caminhos, já para quem nos contrata, nos vê agora como profissionais e isso faz muita diferença.

Depois de uma reunião cheia de coisas para discutir, pautas e mais pautas, regada a uvas e bananas, vimos que faltam coisas...
http://www.militarpos64.com.br/sitev2/wp-content/uploads/2014/12/reuniao.jpg
Falta o dinheiro do PROAC cair,  falta pagar os 300 reais do contador do ano passado (!!! e já
tem a parcela de janeiro, as pizzas ajudaram e muito, apesar do sucesso e como já prevíamos http://prosaeconomica.files.wordpress.com/2012/01/a-bola-de-cristal-dos-economistas3.png não foi o suficiente), falta acertar com a Anagê a viagem de Sampa, que ela foi para buscar o atestado de capacitação do DRT, falta uma câmera fotográfica, a nossa partiu dessa para melhor, amém!
C:\Users\Intel\Downloads\transferir.jpg
“Ai, dinheiro! Dinheiro sem mãos e sem olhos... Você deveria ter ficado com quem te inventou!”, fala da Sapateira em A Sapateira Prodigiosa, de Federíco Garcia Lorca.


Mas sobram tantas coisas, que fazendo as contas aqui...
http://www.guiky.com.br/wp-content/uploads/2011/08/teoria+do+tudo.jpg Nunca fui boa de conta, mas contando com o coração há sobras, sobra tanta coisa, sobra gratidão, olhares cúmplices, respiração, pessoas se aproximando com novas ideias, vontade de fazer, de descobrir, de se arriscar, de entender o outro e se minha teoria estiver correta o resultado será uma “Sapateira Prodigiosa”.
Ah, e sobraram uvas e bananas...

C:\Users\Intel\Downloads\transferir (1).jpg