08 abril 2012

O dia que exploramos a casa...



    Não foi a primeira vez, mas na quinta(05) mais uma vez saímos para o quintal com a finalidade de ensaiar e passar as cenas no espaço onde pretendemos ocupar. Na vez anterior estivemos vendados no frio da madrugada naquele quintal de serragens. Andamos em todos os cantos, nos sujamos subindo nas árvores, brincando com a terra que se mistura com as serragens, rolamos no chão, exploramos ao máximo o rancho que denominamos Garagem Musical e vivenciamos vários momentos sem qualquer luz nos olhos.






O resultado? 

Apareceram depois nos textos escritos por cada integrante a respeito da experiência vivida. Destes pegamos partes e levamos para os ensaios. As experiência recordadas, na medida do possível, estão nos corpos dos que atuam. 





No último ensaio, como já comentado, as coisas foram um pouquinho diferente. Já estávamos com o texto na cabeça, com algumas partituras corporais e ideias a serem exploradas. Retornar no espaço onde fizemos experiências vinculadas a não percepção visual é de tamanha importância já que nossos cegos, assim como o do Brueghel e do Guelderode, sofrem pelo simples fato de viverem em um espaço cheios de delimitações e obstáculos.





Cair no fosso pode ser tanta coisa...
Nosso heróis mais um dia contam suas histórias!


Siga o grupo...
Acompanhe e veja como está o desenrolar desta história.




Jacarandá.

Ah, Ensaios...

Benditos sejam aqueles que ensaiam...

Está calor? frio? gripado? com sono?
O ensaio te espera, baby!


Por mais atrasado que alguém chegue o ritual deve ser começado. Tirar os sapatos, entrar na sala de ensaios, trocar de roupa na sala de figurinos, voltar para a sala de ensaios, trabalhar o corpo, trabalhar a voz, ouvir as músicas malucas no fundo e começar a ensaiar...


- Miséria, Miséria. Oh, Maldita miséria!




E assim começa mais um dia trabalhando em cima do Nozeróis e da peça, fruto do projeto.
As discussões, reflexões e demais ''ões'' aparecem quase diariamente, mas são elas que fazem as coisas ficarem mais claras e seguras. Em breve estará por aí, no quintal, no municipal, na cidade, fora da cidade , blá blá blá blá...
Toda nossa pesquisa, todo o conteúdo, toda a velha história de fazer teatro... Enfim, em breve tudo estará, tudo será alguma coisa que está sendo.
Nos acompanhe, fique ligado no Nozeróis.

Jacarandá!