25 janeiro 2014

Sexto dia de trabalho com Lodi


Hoje, o sábado ensolarado e estupidamente quente de São Carlos, foi dia de trabalho para o Preto no Branco. Na manhã e tarde nos reunimos com Fabiano Lodi no Ballet Expressão para darmos continuidade a todo trabalho realizado desde segunda. Hoje finalizamos o intensivo com Lodi que já voltou para São Paulo e que voltará para trabalhar conosco em Fevereiro. Enquanto isso ficaremos por aqui trabalhando, suando a camisa e continuando o processo. Nos dois períodos de hoje fizemos trabalhos que afunilaram tudo o que havíamos feito durante a semana, terminando a composição que tínhamos começado. Fizemos um belo fechamento de trabalho com muitos apontamentos e descobertas. Vamos que vamos, o processo está sendo muito interessante, nos acompanhem e vejam as fotos de hoje:   










Fotos do Ao Revés do Papel por Wilson Lima

Quem também esteve ontem na apresentação do Preto no Branco foi Wilson Lima que registrou lindamente as cenas do Ao Revés do Papel. Confira:


                                         

                                                     


                            

                                      

                                   

                              

                                         

                      

                                                            

                              

                                      

                                       

                                                    

                           

                                                       

                                      


                                     

                                          

                                                         

                                                      

Texto de Adilson Marques sobre o Ao Revés do Papel








Adilson Marques do Programa Homospiritualis escreveu um texto sobre o Ao Revés do Papel a partir do que viu ontem. Confira na íntegra acessando o blog do Programa clicando AQUI.

Ao Revés do Papel em São Carlos




O dia que marcou o retorno das apresentações do Ao Revés do Papel foi ontem em um evento muito bonito. O V FORUM DE EDUCAÇÃO, CULTURA DE PAZ E TOLERÂNCIA RELIGIOSA está sendo muito interessante, com uma programação riquíssima. Nossa apresentação que aconteceu na FESC I, o famoso campo do Rui, foi muito bacana. Um entardecer gostoso, um movimento gostoso de calor contagiante e um vento delicado foram suficiente para se misturar com nosso cenário e atuação e compor um ambiente mágico. Foi muito bom voltar as apresentações neste evento grandioso. Aqui fica nosso muito obrigado à todos da organização pelo convite. 

Jacarandá!




Fotografia: Mylene Corcci

Quinto dia de Trabalho com Lodi

Na última sexta tivemos o quinto dia de encontro com Lodi. Nos reunimos no Centro  Municipal de Cultura Afro-brasileira durante a tarde para colocar o corpo para esquentar. Por lá fizemos um trabalho corporal muito interessante que foi afunilado para a continuação do trabalho das cenas compostas durante os dias anteriores. Uma ideia trazida daqui, outra ideia trazida de lá, assim os integrantes foram propondo nas atuações novas formas e ideias que enriqueceram o que já havíamos construído. Após o encontro fomos até a FESC para organizar as coisas da apresentação do Ao Revés do Papel que aconteceu as 19h. 

Confira as fotos da sexta abaixo:














24 janeiro 2014

Matéria Jornal Primeira Página

No jornal Primeira Página de hoje a jornalista Ana Paula Vieira fez uma matéria bonita sobre a nossa apresentação de hoje a noite no V FORUM DE EDUCAÇÃO, CULTURA DE PAZ E TOLERÂNCIA RELIGIOSA.

Confira clicando AQUI.

Quarto dia com Lodi

Na tarde e noite da quinta fizemos um grande trabalho com Fabiano Lodi. No Primeiro momento nos reunimos na Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira para a primeira parte do encontro que começou as 14h, Por lá fizemos um trabalho de composição com jogos e exercícios que culminaram no desenrolar das cenas que havíamos criado um dia antes no Ballet Expressão. Após um café da tarde fomos até a Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda para a segunda parte de trabalho, por lá demos continuidade ao trabalho com as cenas e ficamos até as 22h e tanto suando a camisa e praticando muito. Muitos frutos positivos surgiram deste encontro extenso. Muito trabalho e encaminhamentos estão sendo realizados. Em poucos dias já levantamos muitas coisas na prática, o processo está sendo muito grandioso em muitos sentidos. Fernando Cruz e Fabiano Lodi conduziram todo nosso encontro de uma forma muito interessante. Todos estavam propondo e construindo juntos muitas coisas. Além de todo o trabalho do dia, tivemos uma surpresa magnífica.. Ricardo Piazza, o PAI, ex integrante do PB, veio nos visitar e trazer toda sua alegria contagiante. Acompanhou nosso ensaio, tomou o café da tarde conosco e matou parte da saudades. 

Muita luz para o nosso trabalho que continua amanhã a tarde e muitas Luz para o Pai.. 

Lembrando que amanhã além do trabalho com Lodi a noite faremos uma apresentação do Ao Revés do Papel aqui em São Carlos, na FESC I as 19h, gratuito!

Jacarandá!

confira as fotos de hoje:



























23 janeiro 2014




Quando?

Sexta, 24 de Janeiro

Onde?

No Auditório da FESC I que fica na Vila Nery na rua São Sebastião 2828


Quanto?


Gratuito

Horário?

19h

Como?

Fazendo parte do V FORUM DE EDUCAÇÃO CULTURA DE PAZ E TOLERÂNCIA RELIGIOSA de São Carlos

Ao Revés do Papel em São Carlos


 

Após um mês de pausa de apresentações retomaremos com o Ao Revés do Papel em um evento muito especial aqui na nossa cidade. Está acontecendo em São Carlos o V FÓRUM DE EDUCAÇÃO, CULTURA DE PAZ E TOLERÂNCIA RELIGIOSA em vários lugares da cidade e na sexta apresentaremos as 19h na FESC I que fica na Vila Nery, um dos bairros que dizem que a Mulher dançou com o Diabo. Se sim ou não o que podemos dizer com total convicção é que na sexta ela dançará e não só dançará como chama, desde já, todos para esta grande festa. Venha participar do nosso ritual teatral! Venha dançar com a gente neste evento.


Quer saber mais sobre o evento? Clique  AQUI e conheça o blog do Homospiritualis. Aproveite e clique AQUI e veja a programação completa!


Jacarandá!


Terceiro dia com Lodi





Ísquios no chão, pé na barra, perceba a coluna, velocidade, duração, respiração, eixo, estereótipos... 
Todas essas palavras foram aos poucos aparecendo no trabalho de quarta que o Grupo Preto no Branco vivenciou. Durante a tarde Fabiano Lodi conduziu um belo encontro em uma das salas do Ballet Expressão. O trabalho de criação - que começa desde o momento que pisamos na sala como enfatizou muitas vezes Lodi - foi extremamente rico. Rico em vários sentidos. Rico no que descobrimos. Rico nas discussões e desentendimentos. Rico nos reconhecimentos. Rico por ver que o trabalho está caminhando de uma forma muito interessante, com uma troca muito constante, com descobertas interessantíssimas. Nosso encontro foi preenchido de suor e de olhos abertos. Do início ao fim. Do aquecimento e jogos até o Viewpoints brevemente introduzido por Lodi. Durante parte do nosso dia descobrimos muitas potências e caímos em um  momento de composição de cenas. Um ponto ficou claro: Não vamos nos preocupar com o resultado agora, o processo está se dando e temos que vivência-lo intensamente. Esta vivência tem sido muito engrandecedora. Fabiano nos traz muitas referências, ensinamentos e suscita muitas discussões fundamentais. Retomando e tomando notas vamos aos poucos caminhando em uma estrada muito interessante, com vários espinhos, porém com muitos ensinamentos. 


Confira o Álbum da nossa tarde:





















Mais uma vez Muito Obrigado Ballet Expressão por todo carinho e pelo espaço.