29 março 2014

Quinta no Ballet Expressão


Na última quinta(27), dia do aniversário da Fernanda Marinelli nova integrante do pb, o elenco do Projeto Sapateira se reuniu na escola Ballet Expressão para o último ensaio da semana. Na ocasião o elenco treinou e jogou muito, deixando todos os corpos ativos para um início de trabalho de composição proposto por Cruz que terá sua continuidade na segunda-feira da próxima semana. Na tarde quente focamos nosso trabalho de corpo e na sequência entramos em uma discussão muito rica com vários pontos levantados dos últimos e-mails que trocamos, onde o ponto mais destacado foi a Marcha da Família com Deus e suas repercussões. Os vídeos, as matérias e vários outros materiais foram levantados e discutidos, agora serão  todos sistematizados para poder entrar no nosso exercício de composição. Nos acompanhe e veja como será o desenrolar deste novelo. 


Mais uma vez muito obrigado Ballet Expressão pela concessão de espaço!


27 março 2014

Noite no Jesuino

Para fechar nossa participação na comemoração do Dia do Teatro, Circo e Grafite realizado pela Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda  fizemos na escola Jesuino de Arruda mais uma apresentação do Ao Revés do Papel. As 20h desta noite com muito vento nos reunimos na quadra da escola com mais uma centena de alunos que cursam o ensino médio para realizarmos mais uma  apresentação muita acalentadora. No ano passado já havíamos apresentando na escola onde Bruno Garbuio e Ana Garbuio estudaram, mas desta vez tivemos um público que na sua maioria nunca tinha nos visto. Foi muito gratificante e extremamente prazeroso compartilhar este momento com todos os alunos presentes. Finalizamos nosso dia duplo de apresentações com muito orgulho e com uma sensação deliciosa de trocas. Gostaríamos de agradecer mais uma vez a Oficina Cultural e as duas escolas que abriram as suas portas para apresentarmos o nosso trabalho.
Jacarandá! A vida continua e num pudêmo pará!




26 março 2014

Primeira Apresentação.

Acabamos de realizar a primeira apresentação do Ao Revés do Papel na escola Arlindo Bintercourt. A convite da Oficina Cultural que está promovendo um grande evento em comemoração ao Dia do Teatro, Circo e Grafite. Assim o convite foi direto e então fechamos duas escolas públicas para levar o que temos de mais sincero: o nosso fazer artístico. A apresentação que contou com centenas de alunos na quadra da escola foi muito divertida. O sol quente que batia na lataria da cobertura aqueceu todos nós em um momento de troca constante. Os alunos, cada um do seu modo, foi dando espaço para chegarmos e mostrarmos as nossas histórias. Agora é momento de descanso e logo menos partiremos para a escola Jesuino de Arruda para a segunda apresentação do dia. Nos acompanhe. Veja as fotos do dia:

















25 março 2014

2x Preto no Branco


elenco do ao revés mais alunos do Fernando Cruz na Oficina Cultural


Na tarde de ontem o Preto no Branco fez dois encontros seguidos na Oficina Cultural. No primeiro momento todo o elenco do Projeto Sapateira se reuniu para levantar questões, ficar a par de todo o projeto, além de encaminhar os próximos passos da criação. Durante a conversa retomamos a ideia de realizarmos workshops onde cada dia um integrante do grupo irá propor jogos com relações de poder, além de dar continuidade ao esquema de treinamento que construímos que consiste em exercícios que passam pelo vocábulo do Viewpoints e pelos jogos de ritmo, prontidão e precisão com bolinhas e demais objetos voadores. 
Após a prosa e delegações o elenco do Ao Revés do Papel mais Fernando Cruz fizeram um breve treinamento com os bastões e a repassagem da peça. Nesta semana a Oficina Cultural comemora o dia do circo, teatro e grafite, e para festejar com muita alegria convidou alguns grupos da cidade para fazerem suas apresentações. Fomos convidados para abrirmos a programação apresentando o Ao Revés nas escolas Jesuino de Arruda e Arlindo Bintercourt. As duas apresentações acontecerão amanhã, em dois períodos diferentes: a primeira no Arlindo as 14h e a segunda no Jesuino as 20h.

Saiba mais sobre a programação de comemoração do dia do circo, teatro e grafite clicando AQUI

Veja as fotos de ontem:








23 março 2014

Sexta Navegando





Na última sexta (21) o Grupo Preto no Branco se reuniu com o Grupo de Teatro de Rua Navegantes do Concreto. Ambos os grupos estão trabalhando em um novo processo de montagem e sexta foi o dia do Pb expor práticas e jogos com o Navegantes. Em breve acontecerá o inverso, o Navegantes conduzirá a troca entre grupos. O encontro foi muito divertido. Nem todos do Grupo puderam estar presentes, mas a vivência ocorreu perfeitamente. A manhã na Oficina Cultural foi preenchida com muitos sorrisos e suor. 
Aqui fica nosso muito obrigado ao convite feito pelo Navegantes, e fazemos questão de enfatizar que estamos ansiosos para um novo dia de trocas.

Confira as fotos do dia: