02 novembro 2013

Muito Calor...

um grafite com muita energia


Para uma tarde pequena! 
Este foi o resumo do nosso encontro da tarde de sexta. 
Nos reunimos na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda para mais um dia de trabalho do ''Ao Revés do Papel''. Com muito calor, vindo de todos os lados, nos chocamos, conversamos, apontamos, trocamos energias e realizamos mais uma passagem da peça. Nosso primeiro ensaio do mês de Novembro foi preenchido com muita expectativa, já que neste mês que estamos entrado teremos várias apresentações, algumas em São Carlos outras em festivais pelo estado de São Paulo. Vamos que vamos. Pb na estrada, lá vamos nós!

Confira as imagens do dia:


Atores sintonizados pelas sandálias. Sandálias essas que o Cruz adora mas não admiti! 
Nadinha atenta. Atente na Nadinha

pós passagem, o trabalho cuidadoso para não causar acidentes.

Diretor em Ação - espectador de profissão

Sangue em objeto cênico, sinal de trabalho árduo, motivo de processo por irregularidades de trabalho! 






31 outubro 2013

Uma tarde e noite com muita luz!


Este título sem sombra de dúvidas é o mais apropriado para a tarde e noite que o Preto no Branco vivenciou na última quarta-feira. De última hora Claudinha do TUSP São Carlos convidou os artistas da cidade para que alguém pudesse dar uma ajuda, pois o  Xyco, orientador do Tusp de outra cidade que ia fazer a luz do ensaio aberto não ia poder estar presente. Fernando Cruz se prontificou e propôs ao grupo de estendermos o ensaio para o teatro municipal, assim passaríamos a tarde com eles ajudando no que fosse preciso. No fim das contas Fernando Cruz e Nádia Stevanato montaram a luz, gravaram e estiveram na técnica no decorrer da apresentação. Ana Garbuio que durante a tarde esteve ajudando na montagem da luz durante a apresentação ajudou na filmagem da peça e Bruno Garbuio ficou pra lá e pra cá enchendo o saco de todo mundo e não ajudando ninguém, mas sua presença foi fundamental, diga-se de passagem, pois ele ficou reparando em tudo, tirando foto pra depois vir aqui fazer essa postagem! 

De qualquer forma muito obrigado pelo convite Claudinha e todo pessoal do TUSP e gostaríamos de dizer que foi um prazer estar com vocês ontem. Luz para todos nós

Jacarandá!

E finalmente algo que o Big fez! Vejam as fotos do dia:

Carola, Nadinha e o funcionário do mês Ernesto!
Claudinha ligada no elenco, elenco ligado na Claudinha

quatro de vinte e três

Nadinha e o canhão maior que ela

num canto qualquer

afinando lá pra baixo

afinando lá no canto



e uma foto tirada pelo pessoal do Tusp. 

Preto no Branco e Claudinha









30 outubro 2013

Recordar é Aprender

O título acima poderia estar vinculado a um romance de grande circulação, ou um programa televisivo, mas foi proferido nesta manhã no meio de uma prosa deliciosa em um lugar especial. Na noite de ontem e manhã de hoje o Grupo Preto no Branco à convite do projeto de extensão Direitos Humanos para Diversidade esteve presente no Albergue Municipal e CREAS para realizar atividades junto as pessoas em situação de rua. Para nós é sempre muito rico essa troca, desde o ano passado que o grupo mantém contato com essas instituições e voltar, ouvir, conversar e realizar junto com todos eles sempre é muito positivo. Na noite de ontem Fernando Cruz encenou junto com o grupo de Direitos Humanos para Diversidade a cena Senhor Cidadão que foi resultado de algumas oficinas do Preto no Branco. Na manhã de hoje Bruno Garbuio e Fernando Cruz estiveram presentes no CREAS participando de uma atividade de trocas e histórias, uma prosa muito interessante que resultou em um lindo verso escrito por Gil, que sintetizou poeticamente tudo o que vivenciamos:


''EU ME LEMBRO AINDA...
QUANDO OS MAIS ANTIGOS DIZIAM:
SE A UNIÃO DE TODOS
BENEFICIA CADA UM
POR QUE CAMINHAR SOZINHO?''


E para finalizar com chave de ouro foi completado pela lembrança da Paulinha de uma frase de Vinícius de Moraes:
" Pra que somar se a gente pode dividir!"

Jacarandá! Luz para todos nós!

Um álbum do CREAS para todos nós:

Um boldo chileno que nos dá boas-vindas ao entrar no jardim

outra planta que sorri

Um canto quase secreto

o olhar de quem sai do corredor, de quem levava seu cão para ficar quietinho

um banco com luz, sombra e ainda cores





29 outubro 2013

Começando como um peão!

  Hoje o grupo Preto no Branco esteve junto com Fernanda Marinelli e Myleni Corcci que aos poucos estão se aproximando do grupo. Outra pessoa que estaria conosco hoje mas infelizmente não pôde é Marcela Pane, uma terceira nova que está se aproximando.
Mas e o início do encontro de hoje? 
O Início? Foi como um peão! Exatamente! Começamos feito um peão... O peão mesmo estando parado em um lugar gira rapidamente com muita energia. Parados, mas com muita energia foi assim que completamos nossa tarde com prosas, encaminhamentos e um turbilhão de ideias. Na tarde de hoje conversamos com as meninas sobre o que temos e o quais são os planos do grupo neste resto de ano. 

cores e anotações


Circulação do Ao "Revés do Papel'', assim como os ensaios, jogos e treinamentos do elenco continuarão, mas aos poucos o próximo projeto do universo do  Ferderico Garcia Lorca começa a aparecer. 
Na tarde e noite de domingo parte do elenco esteve em São Paulo e tiveram um breve diálogo com Fabiano Lodi, que também irá trabalhar conosco.
As coisas estão indo... Sempre sempre sempre! E não podemos parar! Nunca nunca nunca!

Jacarandá!

um pé que coça

outro que aponta

Fer e Myleni

roda e prosa