23 agosto 2013



Quando?
Sábado, 24 de Agosto

Onde?
No Teatro Municipal de Limeira

Quanto?
Gratuito

Como?
Fazendo parte do 9° Festival Nacional de Teatro de Limeira

Ainda na tarde de Hoje

Nos reunimos rapidamente com Sarah Mascarenhas do Jornal Primeira Página para uma entrevista para uma matéria que sairá no Jornal de domingo. Nesta tarde, entre um gole da café e uma prosa, fomos comentando sobre nossa ida a Limeira amanhã no 9° Festival de Teatro de Limeira.

Jacarandá!





AMANHÃ

O Grupo Preto no Branco vai até a cidade de Limeira para se apresentar no 9° Festival Nacional de Teatro de Limeira. A grande cidade da história do Café vai receber amanhã o grupo que chegará com as histórias dos andarilhos que sempre buscam um lugar para parar. Nosso ritual acontecerá no Teatro Municipal as 20h. O grande baile com o Diabo está marcado, vamos lá! Jacarandá!




HOJE!

Na manhã de hoje, sexta-feira 23 de Agosto, tivemos um grande ensaio com muito suor e pulos. O Preto no Branco se reuniu na Casa de Cultura Afro da  cidade de São Carlos, local que já fizemos diversos ensaios há alguns anos. A volta para este espaço foi muito bacana, a sala que realizamos nossas atividades é grande o suficiente para o grupo que hoje conta com apenas três no elenco, quando ensaiávamos por lá, com a antiga peça, éramos quase dez.

Confira algumas imagens do dia:










Encontros

Também durante esses dias os ensaios e reuniões de produção continuaram...
Os cabelos brancos começaram a aparecer a nas cabeças do povo que ficou correndo atrás de festivais, editais e etc. que estavam abertos.

A correria nunca para!






Encontro Regional do Projeto Ademar Guerra em Franca








Na semana passada aconteceu na cidade de Franca o Encontro Regional de Teatro do Projeto Ademar Guerra. E a cidade de São Carlos foi para lá, com dois grupos locais o Preto no Branco e os parceiros do Navegantes do Concreto. Bruno Garbuio foi para representar o grupo, enquanto o Navegantes esteve presente em peso para apresentar parte do seu atual trabalho. O dia foi preenchido de oficinas e apresentações. Uma troca muito bacana com alguns grupos das cidades de Batatais e Franca. 

Jacarandá.



                                    

Encontro de Artes, Cultura e Direitos Humanos






Na semana passada estivemos no Encontro de Artes, Cultura e Direitos Humanos que aconteceu na Ufscar. O Preto no Branco junto com o grupo de Direitos Humanos para Diversidade, projeto de extensão do Departamento de Terapia Ocupacional, apresentaram uma cena Intitulada Senhor Cidadão. A apresentação foi fruto de alguns encontros com oficinas do Preto no Branco junto com o grupo da Ufscar.  Os dois dias que foram preenchidos de atividades, estava recheado de palestras, apresentações e debates. Marcamos presença e sentimos muito o gostinho de ''quero mais''... E foi com esta sensação que ficamos: Queremos trabalhar mais e mais com este projeto de extensão que realiza há tempos um trabalho muito bonito em São Carlos.

Jacarandá.

Falando da próxima montagem...

Aos poucos estamos engatinhando e pensando em como começar a próxima montagem. O grupo está se aproximando do universo do dramaturgo espanhol Federico Garcia Lorca. Uma peça em específica intitulada A Sapateira Prodigiosa foi a escolha do grupo. Por trás de toda esta brincadeira muitas pessoas bacanas estão surgindo. André Rocha, que no Ao Revés do Papel colaborou com a dramaturgia, está conosco nesta empreitada para fazer as pesquisas junto conosco. Além dele o Professor Wilson Bezerra do curso de Letras da Universidade Federal de São Carlos está traduzindo a peça para nós. No ano passado Wilson Bezerra se reuniu conosco diversas vezes para realizarmos estudos sobre a obra, nos indicou leituras e apontamentos. Além de André e Wilson, Fabiano Lodi entrará conosco para dirigir a peça. Lodi que já nos orientou via Projeto Ademar Guerra construiu conosco uma aproximação e afinidade artística que foi motivo o suficiente para estendermos este convite a ele. Artistas convidados também se aproximarão... Muitas novidades ainda para este ano vão pipocar!

Projetos e pontos nos ís

Após as férias, o grupo voltou com tudo para começar a articular alguns projetos, andamentos de atividades, agenda do grupo visando a Circulação da peça Ao Revés do Papel, Projeto Ademar Guerra com as Orientações específicas de corpo, voz, música, direção e etc., trabalhos que estamos desenvolvendo junto a outros grupos, projetos,  além da nova montagem... Nossa! Quanta coisa!
Muitas demandas sempre aparecem, estamos na medida do possível nos organizando para realizarmos todos os nossos afazeres da melhor forma possível. 

Desculpas para os leitores...

O blog do Grupo Preto no Branco ficou três semanas parado mas isto não significa que o grupo também parou e que o blogueiro desistiu de atualizar este diário de Bordo... O ''x'' da questão foi que alguns problemas técnicos impossibilitaram as postagens das atividades do grupo. Diante tudo isto, para nos redimirmos de vocês que nos leem o autor do blog decidiu fazer um breve retomada, da onde paramos aqui até o dia de hoje, com algumas postagens sucintas sobre tudo o que aconteceu com o grupo nessas últimas semanas... Siga-nos!

Jacarandá!