08 outubro 2014

No Primeira Página

No jornal Primeira Página de hoje saiu uma matéria no caderno de cultura sobre nossa aprovação no Proac.
Leia na íntegra AQUI.

Hoje tem SAPO DE FORA

Na noite de hoje apresentaremos a composição SAPO DE FORA no SIFSC 4, um evento organizado por alunos da graduação e pós-graduação do Instituto de Física da Usp. Fazendo parte da programação cultural abriremos o show de talentos que contará com a exposição de várias manifestações artísticas dos alunos,
Nossa cena será apresentada as 19h no Auditório Sérgio Mascarenhas.
GRATUITO.

07 outubro 2014

Segunda turbinada

Ontem o Grupo Preto no Branco vivenciou uma segunda-feira muita atarefada. Começamos nossa semana com entrevista para o Primeira Página logo depois do almoço e finalizamos nossa noite com aula de canto com a Luciana Gonçalves. Saiba um pouco mais:




Sarah Mascarenhas e PB


Logo após nossa aprovação no PROAC fomos logo correndo atrás da Sarah Mascarenhas ( jornalista do Primeira Página) para propormos uma matéria sobre nossa conquista. Claro que não obtivemos uma resposta negativa, Sarah foi até o GAVETA na tarde de ontem e nos fez uma série de perguntas sobre a aprovação, o andamento do processo de criação, a direção de Fabiano Lodi, o trabalho com os demais artistas que estarão conosco na equipe do Projeto, além de pontuar as novidades como a nossa apresentação no SIFSC amanhã, nossa participação na Semana da América Latina da Ufscar hoje e perguntar sobre o Espaço Gaveta que o Grupo Preto no Branco está sediado. Todas essas matérias sairão no jornal de amanhã.


Canto com Luciana Gonçalves


Na noite de ontem o elenco do Ao Revés do Papel se encontrou com Luciana Gonçalves para mais uma aula de canto. Durante um bom tempo de trabalho fomos afinando e melhorando as nossas vocalizações do espetáculo. Luciana está fazendo um trabalho de afinação e percepção corporal e vocal focando em tudo que produzimos para nossa peça. Essa repaginada nas vocalizações entrarão em breve no nosso trabalho, enquanto isso seguimos ensaiando e cantando. Nesse mês temos Ao Revés do Papel em Descalvado pela Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda, em breve divulgaremos a data.













Nos acompanhe.

05 outubro 2014

PB no SIFSC 4

Na próxima quarta(08) o Preto no Branco apresentará a composição SAPO DE FORA no SIFSC 4 - Semana Integrada de Física de São Carlos. Nossa apresentação abrirá o show de talentos do evento. No ano passado também participamos do SIFISC apresentando o nosso espetáculo Ao Revés do Papel
A apresentação acontecerá no Auditório Sérgio Mascarenhas as 19h. Vamos?



Você é Sapo de Fora. Fases da vida de uma mulher, que luta pela sobrevivência econômica, aceitação social e outras dificuldades que encontra por ser "de fora".


Uma semana e muitas novidades

Na última semana o Grupo Preto no Branco recebeu um turbilhão de informações. Ensaios, entrevistas e notícias boas. Saiba uma pouco mais sobre nossas andanças abaixo:

Ensaio com Composições

Como já citado neste blog na semana que se passou focamos nosso trabalho na criação e execução de Composições. Na quarta e quinta nossos treinamentos foram conduzidos para culminar na criação de novas cenas a partir do método de Composição para exercitarmos este modo de se fazer teatro. Esse trabalho gerou uma grande discussão em torno do nosso processo. Há muito tempo não fazíamos uma Composição, o modo de lidarmos com o tempo e com as execuções apontadas no papel foi uma grande dificuldade que foi novamente observada e reconhecida. A execução, muito mais que a resolução a partir da conversa, foi outro ponto ressaltado, já que nossa arte como atores e atrizes é de gerar a ação. Na sexta nosso foco foi a passagem da cena SAPO DE FORA que apresentaremos na próxima quarta em um evento da USP São Carlos. Tanto na quarta quanto na quinta esta cena foi trabalhada, mas não tão pontualmente como na sexta que tivemos o olhar de fora de Fernando Cruz que como espectador de profissão apontou diversos cuidados que devemos ter nas cenas. 


Entrevista para o PROMOVE

Ainda na sexta concedemos uma entrevista para o PROMOVE. Jéssica de Godoy foi até o Espaço Gaveta e nos fez uma série de perguntas sobre o grupo, nossas trajetórias, trabalhos e sobre o Espaço que estamos sediado. Em breve divulgaremos o áudio da entrevista.


PROAC

E para finalizarmos com tudo nossa semana recebemos a notícia que nosso PROJETO SAPATEIRA que havíamos enviado para o PROAC edital 08/14 foi aprovado. Na sexta-feria a companheira e parceira Claudia Alves Fabiano do Coletivo de Areia e TUSP São Carlos divulgou o resultado na sua rede social e então trombamos com esta maravilhosa notícia. Confira na Imprensa Oficial clicando AQUI. 



Depois de tantas coisas nossa comemoração e finalização da semana foi muito mais que merecida. Agora é tempo de respiros e apontamentos. Nossos próximos passos serão milimetricamente calculados.


Nos acompanhe!


Nós e Jéssica de Godoy do Promove