26 maio 2012

Leitura Pública

Queridos Leitores.


Na próxima semana acontecerá na sede do Preto no Branco a leitura pública do texto O Rinoceronte de Ionesco.


Quando?
Quinta(31)

Horário?
19h

Quanto?
Nada.

Onde?
No espaço Preto no Branco
Rua Major Jose Inacio, 1565 - Centro




Esta é uma parceria com o TUSP São Carlos.

E com vocês...

Dudu novamente conosco!


Na última montagem do Preto no Branco, a farsa ''Isabela, a astróloga da Araque'' tínhamos a participação especial de alguns músicos que faziam a sonorização do espetáculo ao vivo. Um deles era o querido Eduardo Jazedje do Ganja Groove que mais uma vez estará trabalhando conosco, mas desta vez o trabalho será voltado para a musicalização dos integrantes do Preto no Branco que arranham alguns instrumentos, mas conhecem pouco de música. 

Seja, mais uma vez, Bem Vindo, Dudu!

O Preto no Branco sempre fica feliz em trabalhar com você.

Jacarandá!

Segunda, Terça, Quarta...

Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Segunda, Terça ...


E os ensaios não param!
O ritmo da caminhada tem aumentado a cada dia. As datas previstas para os ensaios abertos estão batendo na porta. Em breve a cidade poderá ver o nosso novo trabalho e conhecer o resultado final do projeto Nozeróis.
Para realizarmos tudo da melhor maneira possível estamos ralando bastante, soando as máscaras e deixando os corpos quentes. Fernando Cruz, que assumi a direção, está deixando os olhos bem abertos para não deixar passar nada. Como espectador de profissão, como diria Grotowski, está visando terminar os afunilamentos  e toques finais da peça. O elenco composto por Ana Garbuio, Nádia Stevanato e Bruno Garbuio também está em movimento, tendo como finalidade comum dar um ponto final, que mais é uma reticência, já que a peça nunca acaba na sua estreia.

Tarô, Mitologias, Mulher que Dançou com o Diabo, Ana Cabreuvana... Muita coisa em um único lugar. A magia do teatro está possibilitando explorarmos desta forma essa fôrma. 


Jacarandá.

25 maio 2012

Exposição




No espaço Preto no Branco está rolando uma exposição de fotografias, sabia?




Pois é. Começou no Sarau da Virada e continua por lá. Que tal dar uma passada para conferir?

Reunindo três fotógrafos que residem em São Carlos a exposição cujo tema é VIRADA estará mais alguns dias ocupando belamente a nossa querida cozinha. Com curadoria de Maria Julia Carvalho a exposição conta com fotografias de: Ariel Gricio, Paulo Mendes e Maria Julia Carvalho e ilustrações de Rafael  Simoes .




Venha nos visitar e conferir as escritas das luzes que por aqui estão.

Vamos que Vamos.

Uma descoberta...

Em cada passo.
É assim que está acontecendo com Marcelo, ou Mabar Carju, que está aos poucos se descobrindo nas artes visuais. Com pouco tempo de início nesta onda o rapaz de Goiás está aos poucos descobrindo formas e técnicas.

E o que isso têm a ver com o Preto no Branco?
Tudo, pois suas primeiras Formas, ou Formas Primárias como preferiu definir, tem sido realizadas em vários lugares e um desses é o espaço Preto no Branco. Marcelo está realizando algumas pinturas na parede e  tem acompanhado os ensaios para poder pensar em possíveis pinturas que farão parte da peça do projeto Nozeróis, que logo apresentaremos para São Carlos. Além disto, ele ainda não sabe, mas em breve estenderemos um convite a ele para expor seus desenhos no nosso espaço que aos poucos tem ficado mais movimentado.

Vamos juntos!


Nos acompanhe nesta jornada e fique de olho no blog, pois mais dias ou menos dias colocaremos fotos dos trabalhos coloridos do Rapaz goiano. 

E não é que o Sarau...

Rolou!



Pois é, depois de muita loucura e correria o Sarau da Virada acabou acontecendo. Há uma semana, após a última atração da Virada Cultural do Interior realizamos na sede do Preto no Branco o primeiro Sarau da Virada. 

A experiência? Foi boa demais. Apesar da loucura de se fazer um evento, dos últimos detalhes em cima da hora e dos demais problemas que sempre acontecem, conseguimos finalmente parir este evento que concentrou um número relativo de pessoas. A programação estava recheada com artistas de várias áreas. Infelizmente devido a correria da organização não conseguimos fechar com mais atrações, mas mesmo assim rolou exposições, teatro, cinema, música e uma bela roda singela com poemas de vários cantos, com direito a Leminski, Fernando Pessoa e poesias das pessoas que ali estavam e decidiram compartilhar suas palavras e sentimentos.

A intenção é que este seja o primeiro de vários que virão. Muitos Saraus, independente da Virada Cultural, serão realizados no espaço Preto no Branco. Vamos/ DEVEMOS ocupar aquele lugar cada dia mais.



Artistas, Uniu-vos!


Jacarandá!
A Vida Continua e num pudêmo pará!

22 maio 2012

Na última

Orientação, Paulinha veio com tudo...

E trouxe suas máscaras neutras da Espanha. Não há dúvida que está sendo ótimo, pois é nítido a diferença nos ensaios. Neste momento de afunilamento e muita preparação da peça a máscara neutra está possibilitando enxergamos os nossos corpos e pensar com mais cautela nos movimentos viciados e ''amebáticos'' que normalmente aparecem. Este instrumento que está desenvolvendo nosso trabalho físico e expressivo veio em boa hora, já que a peça já está finalizada, com o texto em todos os cantos . 

Estamos com as máscaras há uma semana e em todos os ensaios estamos utilizando essa preciosidade. Em breve faremos a nossa pré estreia. Nos acompanhe.


Jaracandá.

A semana

Passa rapidamente e a gente quase nem percebe.
Muitas coisas estão acontecendo na casa do Preto no Branco. Sarau, Encontros, Nozeróis, Pinturas, Exposições, Ensaios, Festas e Teatro.
Acompanhe as nossas próximas postagens que trarão imagens e relatos de como as coisas estão acontecendo.


Jacarandá.