01 maio 2014

Semana da Dramaturgia

Hoje finalizamos a nossa semana de trabalho com o foco na Dramaturgia. Na segunda, quarta e hoje, fizemos nossos encontros dedicando todo nosso tempo para a escrita e feitura das cenas novas que criamos na última vinda do Lodi. De São Paulo ele nos enviou uma versão de uma das cenas e por aqui escrevemos as demais escolhas que fizemos nas composições. Na semana que vem teremos o trabalho todo focado no treinamento e continuação com as cenas. Vejas as fotos da semana:









27 abril 2014

Diários dos encontros!

Nos últimos três dias tivemos os encontros de intensivo com o Lodi. Nessa postagem há um breve relato de cada dia: 

Sexta-feira - Dia de Criação

Na última Sexta(25) nos reunimos na Escola 3 Atos para realizarmos o término da leitura do texto traduzido pelo Professor Wilson Bezerra. Após a leitura fomos direto para a ação. Fizemos nossos treinamentos e na sequência exercícios de Composição instantânea e de Direção. Este último foi executado da seguinte maneira: as duplas que haviam se reunido para escrever a prosa sobre a Sapateira Prodigiosa do Lorca se juntaram e tiveram 20 minutos para montar uma cena de um minuto com o intuito de ser um Prólogo. Nessa cena tínhamos o objetivo de apresentar a história e instruções para o público assistir a peça. Ao todo foram oito solos montados e apresentados durante toda a tarde. Na noite focamos na Composição que surgiu de provocações e exigências que deveriam aparecer na cena. Fechamos a noite com a montagem de uma pequena cena, com um pouco mais de cinco minutos, que mostrava brevemente onde nossa história se passa.

Sábado - Segundo dia de Criação


Já no sábado, nos reunimos no Coleginho Cecília Meireles. Começamos nosso encontro no estacionamento externo do colégio e depois partimos para o pátio e quintal. Por lá fizemos mais um pouco de treinamento e na sequência focamos no trabalho de cena. Após a provocação do Lodi de escolhermos um dos Prólogos criados no dia anterior, juntamos ele a cena que havíamos criado. E fomos testando e lapidando até chegar em algo mais redondo. Na sequência fizemos uma composição baseada em algumas cenas do texto que o Professor Wilson traduziu, e ao final juntamos tudo. Ainda no sábado fomos almoçar com o Professor Wilson Bezerra que nos trouxe algumas novidades e comentou que em breve entregará o segundo ato da peça traduzido.






Domingo - Dia de Apresentação e Encaminhamentos 


Hoje nos reunimos novamente no Coleginho Cecília Meireles para treinarmos e repassarmos todas as cenas levantadas até hoje. Fizemos e refizemos a cena Sapo de Fora, Goiaba, o Prologo e as cenas criadas a partir do texto. Após a repetição das cenas sentamos para os encaminhamentos e fechamento de agenda. Em maio Lodi voltará para São Carlos, enquanto isso ficaremos por aqui trabalhando e dando sequência ao trabalho iniciado. 






Nos acompanhe!