23 julho 2011

Pontos importantes

Herói,
venho por meio desta lembrar-lhe alguns pontos importantes.
1. Acho desnecessário você usar essa capa pendurada no pescoço. Ela já está meio demodê. Além do mais, tons pastéis fariam uma combinação melhor com a composição de seu uniforme de trabalho.
2. Cuidado com quem vai salvar. Existem pessoas de programas como "Cidade Alerta" e os "ratinhos" da vida que vão somente usar a sua imagem sem ao menos pagar por ela ou oferecer um contrato com a Iogurteira Top Term.
3. Essa história de esquerdismo já não tá com nada. Então cuidado quando você ficar tentado a pixar muros, matar presidentes ou derrubar torres capitalistas. Isso pode ser arriscado à sua nação e... vão cortar sua cabeça e pendurar em praça pública. Com total apoio do público.
4. Cueca em cima da calça NÃO! Hoje em dia a moda é ser bom moço, ao contrário da ideia que esta cueca vestida às pressas na casa de uma maricotinha qualquer quando o chifrudo chegou, transparece.
5. Isso também vale para banhos e barbas. Não queira dar uma de Che Guevava que não rola. Limpeza e asseio sempre.
6. Você tem que ser ético sempre . Nunca salve alguém se for prejudicar outra pessoa, ou alguém que não precise mesmo ser salvo. Então, quando alguém precisar de sua ajuda, peça pra ela entregar os seguintes documentos : antecedentes criminais; reservista; carteira de trabalho; holerith; questionário respondido por pelo menos 3 amigos com questões do tipo "sou bacana?"; "eu já te emprestei dinheiro?"; "você acha que eu guardo desejos reprimidos pela sua esposa?"...; e uma certidão negativa de que você não está na lista negra de nenhum bonzinho da cidade. Peça para ele entregar tudo para sua assistente social. Na seção "necessitado de salvamento por heróis"
7. Sim, você precisará contratar uma assistente social.
8. Você precisa se atualizar sempre. Já existem pós graduações e MBAs para heróis. Nesse mundo competitivo, você não pode ficar pra tras jamais!
9. Não tente voar!
10. Esqueça. Você não tem superpoderes. Se estiver muito a fim, peça para o Paulo Coelho te dar uma mãozinha.
Att,

22 julho 2011

Incentivo ao herói.

É difícil acreditar. Difícil aceitar isso e escrever sobre.
Mas, o que eu vou esperar de um herói? Que ele salve o mundo da cretinice e ainda seja esbelto e tenha um cabelo devidamente sofrido com processos químicos aparentando extrema naturalidade e sedosidade? (Porque talvez se iluda quem pense que, se surgir um herói que repercuta decentemente, este seja desprovido de beleza.) Os primeiros heróis eram bonitos. O ser humano sempre achou que herói é aquele que é melhor que ele em tudo. Obviamente porque uma alma de herói não habitaria essas reles peles onde habitam as nossas almas mortais.
Gente é movida a dúvida. E de tão extremas dúvidas, duvida de si mesmo. O ser duvidoso duvidante. E eu, que sou mais uma, ando duvidando do heroísmo hoje em dia. O próprio cara que é um bom projeto de herói deve estar num dilema muito grande de "Por onde começar?", "Ser um grande líder político ou ficar nas periferias da sociedade?" "Atacar ou ser da paz?", "Aparecer na Caros Amigos ou na Folha de São Paulo?".
Enfim. Herói, você está aí comendo pipoca agora e assistindo filmes de heróis, morrendo de dúvidas sobre você mesmo e não conseguindo fazer uma ligação entre os heróis que passaram e o herói do futuro. Eu te digo. Você está certo. Eu também não acredito muito em você.