24 setembro 2014

Como foi Piracicaba?

No último sábado fomos até Piracicaba, a terrinha do querido Ricardo Piazza, para apresentarmos o Ao Revés do Papel. Essa apresentação foi fruto de um primeiro passo na parceria de nós com o Grupo Por Volta de Logo Depois. E por volta de quando chegamos fomos muito bem recepcionados e acolhidos por todos do grupo que nos levaram até o Ponto de Cultura Garapa, local onde aconteceu a peça. Comida daqui, sorrisos e carinhos de lá, aos poucos a sensação de acolhimento e gostosas companhias foi tomando e transformando aquele fim de tarde com prosas numa deliciosa troca humana. A apresentação calorosa, com um público atento e também acolhedor, foi muito prazerosa. No término fizemos um bate-papo descontraído com todos os presentes que fizeram diversos apontamentos sobre o que viram de nosso trabalho. Para fecharmos a noite o delicioso pastel acompanhado por grande parte do grupo foi magnífico rendendo muitas conversas e histórias. Mais uma vez obrigado Piracicaba, Obrigado Por Volta de Logo Depois. e Obrigado Garapa. A parceria está começando... Muitas trocas acontecerão!
EVOÉ!










Ensaio atrás de ensaio

Na semana passada fizemos ao todo quatro ensaios. Os três do Projeto Sapateira, com a continuidade dos Workshops, e um do Ao Revés do Papel que foi apresentado em Piracicaba. 
A finalidade de fazer os workshops é simplesmente para abrirmos as conduções a cada dia. Deste modo o responsável pelo dia, em cima do nosso trabalho contínuo de pesquisa e descobrimentos dos treinamentos e apropriação do nosso vocabulário de Viewpoints, faz uma proposta que permeia a própria criação. Neste modo de abertura muitas propostas novas aparecem, do mesmo modo, muitos embates tomam conta dos momentos de discussões que carinhosamente nomeamos de CCC( Crises, críticas e criações). A responsabilidade do dia traz à tona em cada membro suas preocupações e anseios com o modo de se fazer teatro. Nestas divergências de visões é que construímos coletivamente o que é o grupo junto com o que queremos coletivamente. O trabalho em torno dos improvisos, sejam livres ou indicados, também tem nos levado a constatações deste corpo teatral que é formado por seis membros. Os dias preenchidos por suor e descobertas também tem aflorado a humanidade e particularidade de cada um... Afinal, somos humanos e isso já diz muita coisa.

Um pedido de desculpas

O blog mais uma vez andou parado. Os caros leitores devem estar se perguntando onde estão as fotos dos ensaios, os relatos e demais registros do grupo... Respondemos: Estão aqui! Mas estão mal organizados. Aos poucos estamos voltando com as atividades e o nosso portal da informação também voltará. Passos lentos mas estamos voltando. Nas próximas postagens - que você que lê esta sabe muito bem que não aparecerá embaixo desta, mas sim acima - retornaremos com alguns relatos, sem fotografias, dos ensaios passados e da nossa ida à Piracicaba. Nos acompanhem.