15 dezembro 2012

Uma grande oficina

Sentados na discussão (fotografia: Lucas Mouta)
E a vivência que aconteceu nas última terça(11) no Caaso junto com o grupo Acaso de Teatro foi muito positiva. Além de possibilitar um convívio muito gostoso com os queridos Acasianos, também tivermos um imenso prazer em vê-los suando e vivendo junto conosco um pouquinho do que construímos no decorrer do Projeto Nozeróis. A oficina teve um caráter de demonstração dos nossos jogos e brincadeiras  que foram um start que culminou no espetáculo ''Ao Revés do Papel''.
Como sempre fomos recebidos com muito carinho e a troca de energias foi muito intensa. Muito obrigado, Amigos.

Pb + Acaso (fotografia: Lucas Mouta)


Jacarandá.





11 dezembro 2012

OFICINÃO DO PB


Após um tempo de trabalho no projeto Nozeróis, com muita prática e pesquisa, o Preto no Branco fará na noite de hoje um Oficinão com jogos, brincadeiras, partes de treinamentos e composições que realizamos para chegarmos no espetáculo  '' Ao Revés do Papel''.
O encontro de trocas e compartilhamentos acontecerá no Salão Social do Caaso, local onde o grupo Acaso de Teatro se reúne.

Venha vivenciar conosco esta abertura dos nossos procedimentos nessa grande brincadeira que é o teatro.

Quanto?
GRATUITO

Horário?
A partir das 21h, horário que o grupo Acaso, que abriu as portas para chegarmos juntos, se encontra.

Onde?
Salão Social do Caaso

Vamos lá!

Jacarandá!

 Este projeto foi Financiado pelo Fundo Municipal de Cultura da cidade de São Carlos edição 2011

Fim de ano

Mas as atividades e correrias continuam.
Os ensaios estão acontecendo, com um número menor de vezes durante a semana. Treinamentos continuam caminhando, mas ainda não mergulhamos totalmente. Novos projetos vão dando as caras aos poucos.
E a gente continua... Continua.

Tanta coisa, mas tanta coisa

Que as reuniões normalmente ultrapassam o horário previsto.
Certa vez nos disseram que grupo é isso!
Então que seja... As reuniões aparecem, as discussões sobressaem, preocupações, lavagens de roupas, encaminhamentos, revisões. Tocar um barco junto é tão difícil assim? Porquê não nos disseram isto antes?
Em 2010, um grande ator nos visitou, chegou na nossa antiga sede e nos disse que estávamos virando adolescentes - ou talvez como prefere os educadores revoltados: 'aborrecentes' - algumas coisas estavam aparecendo, tínhamos uma casa para cuidar e muitas tarefas. Na época éramos vários. VÁRIOS. Hoje somos apenas QUATRO. Dois braços e duas pernas para andar, carregar, levantar e caminhar. Sobretudo caminhar. Damos conta do recado? Creio que... Talvez. Mas não ache que a gente não soa! Não ache que não brigamos, ou então não ache que não ficamos com dor de cabeça ao olhar todas as demandas.
Ter um grupo é isso?
AMÉM.
Que assim seja!


Fora as loucuras normais... As coisas estão caminhando. Estamos seguindo. 

Jacarandá,
de uma vez por todas
a vida continua
e num pudêmo pará!