21 fevereiro 2014





Quando?
Amanhã. Sábado. 22 de fevereiro

Onde?
Em Gavião Peixoto, no Espaço Saber

Quanto?
Gratuito

Como? 
Com toda a alegria preta e branca!



Em Gavião Peixoto

Na pequena cidade chamada Gavião Peixoto aterrizaremos amanhã. Mas não vamos descer no aeroporto da embraer não, vamos direto para o Espaço do Saber porque as 20h temos compromisso marcado: O Ao Revés do Papel será apresentado através de um projeto de teatro da Secretaria de Cultura da cidade. A apresentação será gratuita. Para mais informações (16) 3308 - 1515 SECULT.


Ensaio Ao Revés do Papel

Ainda na manhã de hoje o elenco do Ao Revés do Papel mais Fernando Cruz se reuniram na Oficina Cultural para treinar e ensaiar a peça que será apresentada amanhã em Gavião Peixoto. Devido a correria em torno do novo projeto do PB, os ensaios e treinamentos do Ao revés acabam sendo mais pontuais. Confira algumas fotos do ensaio:
















Deus ajuda quem cedo madruga.


Se isso estiver certo, estamos muito bem cotados com Deus. 
O Preto no Branco sempre acorda cedo, mas desta vez superamos! Madrugamos e fomos cedinho para a Oficina Cultural para darmos uma entrevista a EPTV regional. O Preto no Branco em parceria com a Oficina Cultural apresentará o Ao Revés do Papel em algumas escolas públicas de São Carlos e Fernando Cruz ministrará uma oficina sobre criação cênica. Com esses dois pontos somados juntos com Tuca, o coordenador regional da Oficina, entramos ao vivo no jornal da manhã e gravamos um pequeno Boletim que será exibido na tarde de hoje. 

Assista na íntegra o que entrou ao vivo hoje cedo clicando AQUI.







Quinta com papo

 A Sapateira. Técnica: papel de agenda rasgado e amassado
Na tarde de ontem o Preto no Branco se reuniu na Oficina Cultural, que estava lindamente lotada com diversas escolas que assistiam o espetáculo do grande Guga, percussionista do Recife que atualmente reside em São Carlos batucando e trazendo essa energia contagiante pra terra do Clima. Nesse ritmo do coco subimos até a sala de música no segundo andar e tentamos focar no término do roteiro de ações que havíamos começado um dia antes. Apontamentos pra cá, conversas pra lá e chegamos a um compartilhamento de ideias e experiências riquíssimas para este momento de criação que estamos vivendo. Terminamos o dia com o roteiro em mãos e indicações de trabalhos para serem realizadas em casa. Na semana que vem, antes do carnaval, teremos mais encontros Preto no Branco colorido para darmos continuidade a todo trabalho em torno da Sapateira Prodigiosa. Vamos que vamos.

O Sapateiro e sua espada. Técnica: a mesma de cima, leia na outra foto.

19 fevereiro 2014

Quarta com direito a visita



Na tarde de hoje, quarta-feira, o Preto no Branco realizou um trabalho focado nos exercícios  e treinamentos de corpo e voz. Na sequência, após cantarmos várias músicas do nosso repertório, sentamos para estruturar no papel todas as cenas que criamos na prática. Criamos coletivamente o início do roteiro de ações das nossas cenas. No final do nosso encontro recebemos a visita de Getúlio Alho que foi até nosso ensaio para nos convidar para atuarmos em uma montagem de um texto do Guelderode. Getúlio já montou este texto e gostaria de remontar com ao grupo. Ficamos muito felizes com este convite e continuaremos dialogando, participando paralelamente a todo este imenso trabalho da nossa nova montagem. Confira as imagens de hoje:

Terça a todo vapor

Na tarde da terça o Preto no Branco se reuniu na Oficina para continuar o trabalho iniciado na segunda. Os exercícios executados giraram em torno da voz e de suas possibilidades. No segundo momento do ensaio focamos o trabalho na cena construída e modificamos algumas coisas como o local onde apresentamos, o tamanho do espaço, a disposição dos objetos cênicos e mudanças de personagens. Os resultados foram muito positivos. Veja algumas fotos de ontem:






18 fevereiro 2014

Uma segunda com trabalho





Na tarde da última segunda (17), o Preto no Branco se reuniu na Oficina Cultural para dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo. Durante a semana passada trabalhamos intensamente com Lodi que antes de voltar para São Paulo deu certos encaminhamentos que devemos seguir por aqui. Ontem foi dia de colocar na prática alguns pontos específicos que pediu para trabalharmos. A tarde quente na Oficina foi palco de novos testes e descobertas na cena que criamos. Hoje nos reuniremos novamente, nos acompanhe.