20 julho 2012

André Rocha em cena



Nesta tarde com um sol delicioso na Cidade do Clima recebemos na nossa sede o querido André Rocha que irá nos acompanhar e fazer a revisão dramatúrgica do novo trabalho. 
Há alguns anos conversando com o Reinaldo Santiago, dramaturgo renomado e que muito admiramos, houve uma proposta que nunca foi de fato efetivada. O nosso mestre nos disse para aproximarmos de alguém da cidade que escreve e que tem interesse em partir para a dramaturgia... E não é que agora, após este tempo, isto aconteceu de forma natural?
André chegou com sua simpatia e muito conhecimento para nos rever e compartilhar diversas opiniões acerca do novo trabalho. Um caderninho cuja capa tem a ilustração de Machado de Assis ficou anotado em várias de suas páginas muitos apontamentos para a execução desta nova parceria. Não há dúvida que este novo casamento dará muitos frutos e que este será o primeiro de muitos trabalhos que vamos realizar juntos. 

Vamos que vamos.
André em cena, por trás da cena, rumo a construção dessa obra que conta com muitos parceiros.




















Vamos que vamos! 

Jacarandá, a vida continua e num pudêmo pará!



Papo e mais papo













Assim se completa mais uma tarde de encontros do Preto no Branco. Na última quinta feira a casa Preta e Branca Colorida ficou cheia de palavras nos ares, pois o elenco mais o diretor sentaram na cozinha pruma prosa importante sobre a nova montagem. Apontamentos, revisões dramatúrgicas, falas acerca dos personagens e suas relações. A cada dia o trabalho têm fortalecido tanto na prática quanto na teoria e desta vez, por incrível que pareça, ambos estão andando juntos sem essa de que estamos somente estudando e fazendo pouco teatro - se é que teatro é somente prática mesmo, como dizem por aí.





Retomamos nos diálogos todas as histórias que comentamos e o que tudo isso tem a ver com os nossos personagens e a temática do Projeto Nozeróis, que desde o seu início se comprometeu a pesquisar a trajetória do herói. Além desta importante conversa lemos o texto  do grande amigo André Rocha. Um texto interessante, tanto no seu conteúdo quanto na sua forma, que nos norteou e fortaleceu mais ainda a ideia de criar uma parceria com este grande rapaz que irá nos ajudar na revisão dramatúrgica. Hoje a tarde André estará no nosso ensaio para rever a peça e sentar conosco para pensarmos juntos no início desta nova etapa.


Vamos que vamos. Nos acompanhe... Jacarandá!


E para finalizar nosso fim de tarde com chave de ouro tivemos esta vista maravilhosa do nosso quintal:



19 julho 2012

De volta na Oficina




No ano de 2011 praticamente inteiro estivemos na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda. Lá fizemos nossos ensaios, oficinas, encontros com Fabiano Lodi, discussões e etc. . Foi lá que parte do Nozeróis foi desenvolvido. Naquele espaço surgiram várias propostas e ideias. Após alguns meses distantes daquele espaço ontem estivemos por lá para realizarmos um ensaio especial. Na tarde de uma quarta fria preenchemos aquele espaço cultural, junto com outros dois grupos de teatro da cidade que estavam presentes em outras salas ensaiando. Um pouco de treinamento, um pouco de jogo, e uma passada na nossa peça, este foi o resumo da tarde especial do Preto no Branco. Nos acompanhe, fique ligado no blog. 



Jacarandá!

17 julho 2012

Voltamos

Depois de um pequeno recesso voltamos para os espaços da casa para trabalharmos. Decidimos ficar uma semana para que pudéssemos fazer outras coisas, respirar outros ares. Bruno Garbuio, este que escreve, foi até São Paulo participar do  I CICLO DE ESTUDOS PRÁTICOS DA BRAVA COMPANHIA no Sacolão das Artes (espaço da Brava Companhia). Uma experiência inédita, com muitos pensamentos que circularam em todos os cantos. Nádia Stevanato voltou para sua cidade, a deliciosa Barra Bonita e Fernando Cruz e Ana Garbuio ficaram por São Carlos tocando suas vidas. Uma pausa importante para respirar e voltar com tudo. A semana já começou cheia de coisas, diálogos, tarefas, exercícios, compromissos e blá blá blá. Fiquem ligados, acompanhem nossa jornada por aqui. Este mês está composto de novas coisas, ensaios em outros espaços, contatos com os nossos colaboradores do Projeto Nozeróis e muito mais...


Vâmo que Vâmo!

Jacarandá, a vida continua e num pudêmo pará!