07 julho 2011

Agora acorda...

E concorda com este refrão!

Durante toda esta semana estivemos com a bunda quente, sentamos e conversamos, conversamos e conversamos. Destrinchamos o texto que estamos em mãos, Será o Benedito .
Desta ação chegamos a várias questões que relacionam com a dramaturgia, encenação e até mesmo composição de figurinos e cenário do nosso novo trabalho. Claro que nada foi fixado e é óbvio que não definimos nada, ao não ser que temos muuuuuitas idéias para compartilhar. De várias provocações e alternativas encontramos muitas idéias que provinham de nossas leituras, dos objetos que levamos, dos quadros que expomos e das poesias que lemos, O momento foi este,  vomitamos várias coisas e chegamos a novas. Este ato de analisar cautelosamente o texto e retirar deles alternativas refletirá mais ainda no final desta semana onde colocaremos algumas idéias em prática. Tudo foi como várias retalhos e agora, não temos como fugir disto, estamos costurando a nossa colcha e veremos no que resultará, afinal, na prática a teoria é outra coisa.




Ainda nesta colcha, chegamos a um livro interessante que foi lançado no ano passado pela editora Folha, fazendo parte da coleção Livros que Mudaram o Mundo. O danado cujo nome é: Discursos que Mudaram o Mundo foi um ótimo ponto de partida. Com Discursos de grandes nomes da história mundial, entre eles: Lênin, Woodeow Wilson, Salazar, Roosevelt, Truman, Fidel Castro, Martin Luther King, João Paulo 2°, Nelson Mandela e Barack Obama, o livro está gerando várias idéias para a nossa composição. Mas não parou por ai, ontem caímos em uma discussão que reverberou na cultura Hip Hop, mais precisamente, nas suas músicas e assim chegamos ao brasileiro com nome de escritor colombiano que continua em atividade representando o rap nacional, Gabriel o Pensador. Confira algumas músicas:

















O andar está sendo lento e prazeroso, estamos curtindo muitas coisas e veremos onde vamos chegar.
Nos acompanhe.


Jacarandá 
a vida continua e num pudêmo pára!


Bruno Garbuio - ao som do rap.

São Carlos nunca mais será a mesma...

Pois neste final de semana o Preto no Branco terá o prazer de receber ELA, a ruiva com insônia, produtora do PB, Anna Kuhl!

Anna Kuhl e você curtindo São Carlos, patrocinado pelo Café Kuhl, Creyssa Phyna Confecções, Will Amaral Cabelos Hair, Potira Nature Hidrats Hair e Maurício Zatonni e Associados.  Com muitas atividades, oficinas, bate-papos e uns petiscos no Bar do Dalmir.




Confira tudo no nosso blog...

06 julho 2011

E tão dançantes estamos!


Vídeos sobre nossa série de exercícios que envolveram dança, os movimentos foram propostos e executados de acordo com as cenas da peça " Será o Benedito" na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda, no dia 28/06, na noite fria de São Carlos: