23 julho 2010

Cartas - Pantaleão escreve para Esmeraldina

Esmeraldina!

O que foi que você fez com aquela calça vermelha que eu tanto gosto?Ela encolheu absurdamente desde a última vez que usei.Você quer ridicularizar o teu patrão é isso? Pois não vai conseguir! Te ponho na rua antes.

Enfim.De pato pra ganso:Você tem entregado minhas cartas a Isabela?Porque não me chega resposta alguma! Fico transtornado com isso,pois tenho absoluta certeza de que Isabela suspira com as cartas que lhe escrevo e as responde imediatamente.
Se eu descobrir que você,Briguela ou Arlequim têm extraviado cartas de Isabela a mim endereçadas,entrego os três ao Capitão Matamouros.

E já passa da hora de você se casar, Esmeraldina.Vou arranjar seu casamento com Arlequim,assim estreito de vez os laços com a famíla de Isabela, a moça que é a personificação da beleza.

Sensatamente,
Pantaleão José da Silva


7/7/2010

Nenhum comentário: