26 março 2011

Rosto Familiar?



O grande Guarnieri estará em São Carlos!
Claro que não pessoalmente, pois perdemos este grande nome do teatro brasileiro em 2006,mas sua presença estará em forma de poesia.O grande ator,diretor e dramaturgo que escreveu em 1955 e encenou em 1958 a peça ''Eles não usam Black-Tie'' será lembrado e prestigiado nas Leituras Públicas, proposta pelo TUSP , nos dias 29/03 e 12/04 no Centro Cultural da USP.
Marco na história da dramaturgia brasileira, a peça foi escrita em 1955 e, segundo Gianfracesco Guarnieri, na época com 21 anos, ''nasceu de jorro,ia-se estruturando conforme o diálogo era posto no papel.Os personagens apareciam de repente,iam criando forma e a história pouco a pouco se estendia e formava sentido.''.
Encenada no Arena, importante grupo da história do teatro brasileiro, que produziu grandes obras teatrais nas décadas de 50 e 60,ao lado do Teatro Oficina criado em 1958, o grupo era composto por grande nomes da dramaturgia,encenação e direção, entre eles, Augusto Boal e José Renato.

                                                  Eles não usam Black-Tie no Arena


No Cinema...

Cartaz:



Trecho:



E se houver mais interesse leia o livro da Coleção Tudo é História editora Brasiliense: Um palco brasileiro - O Arena de São Paulo escrito por: Sábato Magaldi


Vá conhecer Maria,Tião,Chiquinho e outro personagens nas Leituras Públicas

Quando mesmo?
29/03 e 12/04

Horário?
12:15h as 14h

Onde?
Centro Cultural da USP - CCSC
Av. Dr. Carlos Botelho, 1465 (campus I)

Quanto?
Gratuito

Jacarandá

Nenhum comentário: