23 abril 2011

Ademar Guerra

O ator de Sorocaba  que cursou direito em Campinas, onde iniciou suas atividades no teatro em um grupo amador, depois mais tarde migrando para São Paulo para ainda cursar direito e mais uma vez se envolver com o teatro em outro grupo, foi um grande encenador, diretor e hábil condutor de grandes produções, principalmente musicais.Ademar Guerra, o homem do teatro profundamente conectado com o seu tempo, fez história, fez teatro, fez arte no nosso Brasil. E não é à toa que existe um projeto denominado Ademar Guerra, e o mais belo, este projeto além de homenageá-lo tem como ideologia o incentivo ao teatro do interior, propiciando desta forma orientações artísticas para os grupos selecionados.








'' Este incentivo e valorização de grupos visa fomentar a formação de público e alimentar a vida cultural das comunidades que não dispõem de escolas ou cursos para suprir a carência de suporte técnico na área artística, valorizando assim a produção cultural destas cidades.
Além disso, o projeto possibilita o intercâmbio de informação e experimentação de novas linguagens cênicas para diretores, produtores, atores, cenógrafos, iluminadores e figurinistas.'' (palavras retiradas da descrição do projeto)

E mais uma vez, pelo terceiro ano consecutivo, o Preto no Branco participará do projeto. Desta vez receberemos a orientação do artista Fabiano Lodi.

Confira os outros grupos aprovados e conheça o Projeto.



Jacarandemos!

Em breve traremos mais novidades.


Nenhum comentário: