01 abril 2011

Pré - Leitura da Cidade

Já pensou em um local onde há um encontro de dramaturgia Norueguesa,Poesias e Crônicas São Carlenses, música e uma Expedição Urbenauta?

Um momento onde haverá quase todas as artes da Musas, exceto a dança, que possivelmente estará presente no ar de cada poesia recitada?!

Essa descrição não é uma propaganda publicitária de um programa de auditório de algum canal aberto mas sim a divulgação de um evento que acontecerá aqui em São Carlos no próximo dia 10 na casa do Professor Zebu.Com coordenação de Dagoberto Rebucci, ex-professor da rede estadual de ensino e um dos encenadores mais respeitados do movimento de teatro amador ocorrido aqui nas décadas de 1960 e 70 realizando a mais recente montagem ''Eduardo Kebbe: o cronista poeta'', haverá o encontro que será o resultado da junção do integrantes do grupo de Dagoberto Rebucci e Preto no Branco.


Tudo está em fase de preparação,mas pelo que tudo indica, em um único dia terá uma breve encenação de um trecho do clássico norueguês Casa de Bonecas de Henrik Ibsen, leituras de crônicas do São Carlense,que já foi jornalista e é carpinteiro desde a infância tendo até hoje sua própria carpintaria denominada ''Serraria do Bonde'', Nicola Gonçalves,além de poesias do São Carlense, Homero Frei, professor, poeta e crítico literário, que se formou professor primário pela Escola Normal ''Álvaro Guião'', que este ano completa 100 anos, entre tantos outros.
E não para por ai, além de toda essa poesia haverá uma participação especial do músico Pedro Kebbe, que tocará composições de sua própria autoria e composições em parceria com Dagoberto Rebucci.



Nicola Gonçalves e O Bonde

Créditos fotografia:  Blog LUGAR DO TREM


Algumas obras do poeta ,que sempre teve nome de poeta,
Homero Frei




O Dramaturgo Norueguês,Henrik Ibsen, autor da peça Casa de Bonecas


Créditos Fotografia:  Blog Coisas de Teatro 




Jacarandemos!






Nenhum comentário: