25 maio 2011

A Classe Média Carioca,

Vivenciada por todos a partir da dramaturgia brasileira.

Já pensou em se casar, através da Poesia e da Ação, dentro de um Espaço Cênico usando apenas uma grande obra de um Pernambucano?

Não dá para imaginar? Pois fique sabendo que é possível... E mais do que possível, acontecerá amanhã!
Isso mesmo, amanhã o Tusp, junto as Quartas Alternativas, promoverá a Leituras Públicas, lendo a peça Vestido de Noiva do grande dramaturgo Nelson Rodrigues.





Uma peça riquíssima, com o retrato de uma sociedade dos anos quarenta onde predomina a hipocrisia, os preconceitos e os símbolos eleitos pela cultura judaico-cristã como eternos em relação à família e ao casamento.

Faça o seguinte, assista também, quando puder, ao filme Vestido de Noiva, baseado na obra do poeta que era torcedor do tricolor carioca, fluminense.










Então, não esqueça de forma alguma, amanhã às 19h no Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão a leitura da peça Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues.



Importante:



Pedimos que cada participante, leitor ou observador, leve um vestido branco (da tia, da avó de uma amiga, sei lá!) . Precisa ser branco, precisa ser um vestido... se for um vestido que uma pessoa usou para casar melhor ainda.Mas, também pode ser aquele vestido do último ano-novo que está mofando no guarda-roupa.
 Também pedimos que se vocês tiverem lanternas em casa, leve-as..afinal, precisaremos iluminar o caminho da "noiva".
 A experiência proposta começa com a preparação do espaço de leitura, com utilização de recursos de luz do próprio teatro em diálogo com as lanternas e vestidos levados pelos espectadores.
Para que tudo isso aconteça basta a sua presença e o seu desejo de compor conosco...



Mais informações: http://tuspdesaocarlos.blogspot.com






.

Nenhum comentário: