02 novembro 2011

Bom dia, Nozeróis!

Como você está?

Estou bem e vou logo te falar como estou caminhando e em que pé me encontro agora...
Nossa história não acabou. Quando olho para trás noto que muita estrada percorremos mas, ao mesmo tempo, muita estrada podemos percorrer. Quando pararemos? Isto é difícil de responder, talvez NUNCA. Mas, o que tenho a dizer é que as coisas ganham forma. 




Estamos, há mais de um ano, desenvolvendo a pesquisa NOZERÓIS. Como já dissemos, certa vez neste blog, a pesquisa visa estudar a Trajetória do Herói. Sim, Sim! Herói, esta figura que aparece há muito tempo ao lado do homem no decorrer da história da humanidade. Este personagem principal de um poema épico, de uma história épica, é o nosso ponto de partida para desenvolvermos o nosso novo espetáculo. Quando concluiremos? Isto se torna difícil de responder, mas por muitas estradas andamos, muitas coisas fizemos, muitos materiais levantamos... Não tenho dúvida que em breve teremos resultados. A pesquisa e desenvolvimento do trabalho, sob orientação do artista Fabiano Lodi - Projeto Ademar Guerra - está sendo permeada por muitas figuras, desde Jung com algumas definições de termos, tais como: Arquétipo, Grande Mãe, Herói, Inconsciente Coletivo, entre outros, até Mitologia Africana e Causos da cidade. 


É mais do que óbvio que a pesquisa recebeu diversas influências que tivemos que nos desfazer - desfazer: deixar de fazer, isto não significa, necessariamente, que esquecemos completamente das coisas que chegaram. Elas podem voltar em uma outra ocasião, ou não . 
Em tudo isso há escolha, e estas reverberaram nas nossas opções . Muitas coisas interessantes entraram, muitas cenas apareceram, as que ficaram mais fortes se sustentaram e é em cima delas que estamos trabalhando para que possamos desenvolver um trabalho(sem redundância, por incrível que pareça) já que este tem como significado: mudança do meio!


As coisas estão caminhando. Esqueletos deste corpo já construímos, agora precisamos fortalecê-lo com músculos, nervos, e revesti-lo com o maior órgão: a pele. 
O Conteúdo foi levantado, é claro que muita coisa ainda pode aparecer, a Forma está aparecendo, mais cedo ou mais tarde teremos o esperado resultado...





Nos siga! Acompanhe nossas atualizações e confira em que pé estamos...





JACARANDÁ, 
a vida continua e num pudêmo pará!




2 comentários:

Bruno Garbuio disse...

créditos para a fotógrafa: Yasmin Benatti!

Yasmin Benatti disse...

Muito obrigada Sr Bruno!