21 janeiro 2012

Prometido...

E agora Cumprido!

Na última teça feira(17) o diretor do PB, Fernando Cruz, iniciou as aulas de iniciação teatral que está ministrando na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda. Com um público bem heterogêneo com faixas etárias diferentes, o espaço da oficina ficou recheado de pessoas que por vários motivos buscaram o teatro para suas vidas.
E nesse primeiro encontro o professor Fernando Cruz lançou a seguinte proposta: Que aqueles quisessem saber um pouco mais sobre os demais grupos em atividade na cidade de São Carlos que procurassem seus sites e blogs.
Seguindo um costume que se iniciou com a querida Ruiva Anna Kuhl,da Cia. da Insônia, apontaremos os grupos e seus respectivos sites, assim todos poderão viajar virtualmente e conhecer a cena teatral da cidade do Clima.

Começando com os queridos e próximos que ao Acaso se fundiram e formaram um grupo ao Acaso, estou falando dos amigos do Grupo Acaso de Teatro.
Na sequência, para não perder o foco, há aqueles que de foco conhecem bastante e desta vez estamos falando dos físicos/cientistas/palhaços/figuras do Grupo Atuando em Psi.
Dentro da Usp temos o TUSP, um órgão que realiza diversos eventos, desde aulas de teatro até ótimas peças gratuitas e interessantes.
No asfalto, rua ou calçada molhada há os atores descalços que possuem uma maneria bem peculiar de realizar diversas peças interessantes e engraçadas, dessa vez quem ganha destaque são os queridos do Grupo de Teatro Descalço.
Na rua há uma escola e nessa escola há três artes que se casam. De quem estamos falando agora é da escola de artes cênicas 3 ATOS onde Alexandre Rodrigues, grande parceiro e artista de São Carlos, dirigi o Núcleo Arame D'Arte de Teatro.
E, para finalizar, temos o grupo que faz muita palhaçada e realiza diversos trabalhos de recreação, dessa vez falamos da Cia TPK.




Nenhum comentário: