13 setembro 2012

''Ao Revés do Papel'' no Circuito de Teatro em Português

Acontece em São Carlos o Circuito de Teatro em Português com grupos de Cabo Verde, Moçambique, Portugal e Brasil. E o Preto no Branco de São Carlos estará apresentando seu novo trabalho, a peça ''Ao Revés do Papel''. Não Percam!


Programação completa:

• Dia 12 – “Orestéia” – Cia de Teatro de Braga (Portugal)

Local: Praça Coronel Salles.
Dez anos em guerra. O coro dos anciãos em frente ao palácio para manifestar o descontentamento e ansiedade que grassa em Argos. Qualquer desfecho em Tróia não trará bons augúrios. Ares não está no seu posto e a cidade está mal governada, nas mãos de corruptos e malfeitores, como afirma o Vigia no seu testemunho de sofrimento.
Classificação etária: livre
Horários: 20h
Entrada Gratuita
Realização: Prefeitura de São Carlos – Coordenadoria de Artes e Cultura, MCTA - De São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Santo André, Grupo Dragão7
Apoiado pela Caixa Econômica Federal
Duração: 90 min


• Dia 13/09 - “AS VEIAS ABERTAS DA HUMANIDADE – MEMÓRIA DE AMOR E GUERRA” com o Grupo Teatro Art´imagem (Portugal - Porto)

“AS VEIAS ABERTAS DA HUMANIDADE – MEMÓRIA DE AMOR E GUERRA” é um espectáculo baseado na obra do multifacetado escritor, jornalista e pensador uruguaio Eduardo Galeano autor de "As Veias Abertas da América Latina", uma voz singular da actual literatura e do pensamento latino-americano, ainda praticamente desconhecido em Portugal onde só algumas (muito poucas) dos seus livros foram publicados, o último em Outubro de 2011 "Os Nascimentos” o primeiro volume da sua importante trilogia "Memória do Fogo”, numa edição Livros de Areia.
Horário: 20h
Entrada Gratuita.
Duração: 60min.
Indicação: 12 anos.


• Dia 14 – “Glória”- Cia Solaris (Cabo Verde)

Glória não é uma mulher, Glória não é um espetáculo, mas sim um registro, depósito de uma memória que surge primeiro como imagem, sequência de quadros e sugestões que podia nos levar para outro(s) trilho(s) ainda pouco(s) explorado(s).
Classificação etária: 16 anos
Horários: 20h
Entrada Gratuita
Realização: Prefeitura de São Carlos – Coordenadoria de Artes e Cultura, MCTA - De São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Santo André, Grupo Dragão7.
Apoiado pela Caixa Econômica Federal
Duração: 50 min



• Dia 14 – “Ao Revés do Papel” - com o grupo Preto no Branco ( Brasil)

Lendas que o povo conta, estórias que todo mundo já ouviu. Três andarilhos nos convidam a uma pausa para ouvir, ver e nos alimentar mais uma vez de estórias que nos levam para fora de nosso lugar comum. O tema, heroísmo como caminho de descoberta de suas inquietações. Um encontro de arquétipos que preenchem o imaginário humano. Classificação etária: 12 anos
Horários: 21:30h
Entrada Gratuita
Realização: Prefeitura de São Carlos – Coordenadoria de Artes e Cultura, MCTA - De São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Santo André, Grupo Dragão 7. e Grupo de Teatro Preto no Branco, financiamento do Fundo Municipal de Cultura e apoio artístico do Projeto Ademar Guerra
Apoiado pela Caixa Econômica Federal
Duração: 50m


• Dia 15 - “Cinza Sobre as Mãos” - Grupo Lareira (Moçambique)

Trata-se de uma tragédia contemporânea. A estória decorre durante a guerra. Dois coveiros queimam os cadáveres. Eles cumprem ordens, mas a fumaça lhes irrita; eles a sentem mesmo no sangue. Então, fazem uma greve para obter melhores condições de trabalho.
Classificação etária: 10 anos
Horários: 20h
Entrada Gratuita
Realização: Prefeitura de São Carlos – Coordenadoria de Artes e Cultura, MCTA - De São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Santo André, Grupo Dragão7.
Apoiado pela Caixa Econômica Federal
____________________________________________________________







FICHA TÉCNICA
Texto: Grupo Preto no Branco e André Rocha
Direção: Fernando Cruz
Figurinos e Cenários: Grupo Preto no Branco
Iluminação: Fernando Cruz
Produção Executiva: Fernando Cruz
Assistente de Produção: Ana Garbuio
Fotografia: Tati Zanichelli
Designer Gráfico: Marcelo Ducatti
Orientação Musical: Eduardo Jazedje
Orientação Vocal: Roberto Badra
Colaboradores: Alexandre Rodrigues e Grazielli Cerroni
Apoio artístico: Projeto Ademar Guerra
Orientação Artística de Fabiano Lodi (2011) e Paula Ibañez (2012)
Financiamento: Fundo Municipal de Cultura da Cidade de São Carlos 2012

Elenco:
Ana Garbuio
Nádia Stevanato
Bruno Garbuio


Tempo: 45 minutos
Espetáculo Adulto

Nenhum comentário: