24 outubro 2012

AÇÃO CULTURAL - Paula Ibañez

Sábado (27) acontece na sede do Preto no Branco a partir das 17h a Ação Cultural do Projeto Ademar Guerra de Paula Ibañez.
Paula, que é orientadora do grupo, virá para realizar a oficina ''CRIAÇÃO: O JOGO CÊNICO A PARTIR DO ATOR'' aberta para a cidade.

Confira a sinopse da oficina:

O projeto “ Criação : o jogo cênico a partir do ator” tem como finalidade despertar no artista cênico seu potencial individual e sua interação com o coletivo , o desenvolvimento criativo em prol do ato cênico. Propõe-se uma vivência onde o ator ( aquele que atua, aquele que faz) e seus recursos pessoais sejam os elementos primordiais para a criação e desenvolvimento do ato cênico, sendo ele, ator, o responsável por todo o processo criativo e por sua possível execução. Ampliando o leque de visão das relações humanas, trazendo um maior
conhecimento sobre o que somos e de onde viemos, levando-nos a viajar através de histórias, tanto nossas como de outros, esta oficina pretende desenvolver as habilidades expressivas de seus participantes, tanto físicas e vocais, como criativas, dando-lhes a oportunidade de descobrir-se e descobrir o outro, de contar e ouvir, decontar juntos à outros. Abrir uma outra, e talvez nova, possibilidade de saltar ao vazio e entrar em cena, desprovido de prejuízos e cheio de veracidades.




Quando?
Sábado, dia 27 a partir das 17h

Onde?
Na sede do Preto no Branco

Quanto?
Gratuito

Para a realização da oficina é necessário que cada participante leve uma imagem que pode ser de um quadro, um cartão postal ou qualquer outra que seja de significado relevante e pessoal. Também deve levar uma canção que também tenha significado pessoal e que saiba a letra.

Os interessados podem mandar um e-mail para: grupopretonobranco@gmail.com com o assunto: OFICINA.


CURRÍCULO RESUMIDO: Paula Ibañez é bacharel em Artes Cênicas pela UNICAMP e licenciada em arte pela resolução CNE 02/1997 do MEC, com vasta experiência na área de atuação e formação. Trabalhou com diretores como Franciscoo Medeiros, Andrea Albergaria, Andrea Prior entre outros. Residiu na Europa durante 10 anos , tendo a oportunidade de trabalhar com Thomas Richards, Bruce Mayers, Milon Mela, Jori Snell entre outros. Morou na Índia durante 2010, onde estudou e se aprofundou nas técnicas de Kalaripayat e Bharat Natyam, sempre com o propósito de levá-las à criação cênica contemporânea. Recebeu os prêmios de Melhor Atriz no Festival Nacional de Ipitanga – Bahia em 2012, Melhor Atriz na Mostra Municipal de Limeira em 2010. Participou de diversos festivais no Brasil e exterior.











2 comentários:

Nádia Regina disse...

olha como ela é bonita!

Bruno Garbuio disse...

Toda bonita essa Parlinha!