14 novembro 2012


O Tusp de São Carlos vai realizar a sexta reunião do ano para a elaboração coletiva do III A(p)arte da Vez de Sanca, que é um evento que reúne universitários, prioritariamente, mas não exclusivamente, que utilizam a arte para promover debates de interesse público.

“A arte existe para que a realidade não nos destrua”, disse Nietzsche, filósofo alemão. O nosso desejo é de oferecer resistência aos muitos empecilhos ao pensamento crítico que a contemporaneidade insiste em manter. A arte torna-se ferramenta 
eficaz contra o conformismo.

Se você tem interesse em debater sobre causas de interesse público, participe da III assembleia a(P)arte da vez, no TUSP (Teatro da Universidade de São Paulo) da cidade de São Carlos. O evento gratuito acontecerá na penúltima semana de novembro dentro do da Mostra do grupo Preto no Branco.

Elaboramos um aparte que acontecerá em vários locais da cidade, a partir de performances e intervenções públicas e tem por objetivo reunir universitários (ou não) que buscam meios artísticos para integrar o debate. As proposições deverão ser apresentadas exclusivamente com o uso da linguagem artística, ou seja, em forma de teatro, música, dança, literatura, artes visuais etc. Participe e expresse suas ideias.temos criado intervenções urbanas muito interessantes a cada novo encontro.

Em São Carlos já fizemos duas edições do A(p)arte em 2011, a primeira no Centro Cultural de São Carlos e a segunda na praça da XV. Já houve a participação de muita gente ligada a universidade ou não, muitos coletivos artísticos, agentes culturais e interessados em Arte da Cidade. Se você gosta de cantar, dançar, declamar, inventar, enfim...Participe!@!!
A nossa última reunião será amanhã ( quarta), dia 14 no Centro Cultural da USP.

Nenhum comentário: