10 maio 2013

GRUPO PRETO NO BRANCO CIRCULA COM ESPETÁCULO “AO REVÉS DO PAPEL” NA EDIÇÃO 2013 DO PROJETO ADEMAR GUERRA

A Companhia Teatral Preto no Branco, da cidade de São Carlos, participa da Edição 2013 do Projeto Ademar Guerra, no módulo de circulação. O grupo, que recebeu Orientação do Projeto em 2012, apresentará o espetáculo “Ao Revés do Papel” em Mostras e Festivais de Teatro do Estado, assim como em outras plataformas propostas pelo Projeto. O objetivo é colocar o grupo em relação com o público e com os sistemas de validação em arte.
Além de realizar a circulação, os grupos aprovados neste módulo também recebem Orientações Específicas durante o ano, buscando a manutenção e aprimoramento de seus espetáculos. As Orientações Específicas se darão em sete áreas diferentes do teatro: Dramaturgia, Direção, Interpretação, Corpo, Voz, Musicalidade e Cenário e Adereços.
No caso do Grupo Preto no Branco, os Orientadores selecionados para acompanhar o trabalho do grupo foram a atriz, dramaturga e jornalista Viviane Dias e o ator, músico e arte-educador, Luciano Mendes.Viviane é formada pela ECA-USP, onde atualmente é mestranda em Artes Cênicas. Também é professora do curso de formação de atores do TUCA e dará orientação específica em direção. Luciano estudou percussão popular e erudita na EMESP, Conservatório de Tatuí, CEM-SESC e Unibanda-Unicamp. Atualmente cursa pós-graduação em música na Universidade de São Paulo e dará orientação específica em musicalidade.
Os orientadores visitarão o grupo durante os meses de maio, julho e setembro. Nos meses de junho, agosto e outubro, a Cia Preto no Branco receberá ações culturais de outros orientadores, visando um aprimoramento ainda maior do grupo e do espetáculo.
O Projeto Ademar Guerra é um programa da Secretaria de Estado da Cultura realizado há 16 anos no Estado de São Paulo, e atualmente conta com a Curadoria Artística do diretor teatral Sérgio Ferrara e Coordenação Geral do consultor e pesquisador Aldo Valentim.
Para mais informações sobre o Projeto Ademar Guerra, acesse http://oficinasculturais.org.br/projeto-ademar/ ou pelo telefone (11) 4096-9837.

Nenhum comentário: