10 junho 2013

Uma visita na antiga sede

Hoje o Preto no Branco apresentou seu espetáculo o Ao Revés do Papel as 18h no Teatro Municipal, na primeira etapa do Mapa Cultural Paulista. Como de costume fomos buscar terra em algum canto da cidade para passarmos nos nossos corpos antes da apresentação e a ideia do dia foi de ir pegar na nossa antiga sede onde montamos o Ao Revés. Na casa, onde hoje reside uma família, tivemos a possibilidade de pisar no quintal ver e relembrar muitas histórias que ali vivenciamos... Os diversos eventos, os ensaios, apresentações, visitas de artistas e grupos do Brasil todo. Fomos recordando de cada história que ainda estão vivas em cada canto. E como disse Ana Carolina, com complementação da Nádia Stevanato: foi bonito de ver que hoje está por lá uma família cheia de energia - que nos recebeu super bem, diga-se de passagem- e que preserva as coisas boas.

Jacarandá!  E viva as história da casa da Major, onde também a mulher dançou com o diabo. Onde seu Pedro e dezenas de outros Pedros,construíram parte de suas vidas!

No chão ainda existe pingos da tinta que um dia cobrimos
os nosso graffitis.


No quintal encontramos um detalhe que fica no figurino da Nádia.
Restos de uma temporada de apresentações na casa.

Um quintal com vidas e família.

Um papagaio de família, quieto e amigável! hoje ele mora na antiga
garagem musical, onde outrora foi palco de diversas manifestações.

Mão na terra. Meninas pegando a terra que tanto pisamos.

Um canto onde os desenhos gritavam, hoje mora uma linda planta

3 comentários:

Anna Kuhl, diga kil disse...

Aah! Que lindo. Triste ao mesmo tempo, mas não deixa de deixar claro que o nosso amor é pelas pessoas, pelas histórias. Lógico que nos apegamos aos cantos, quinas e casas que passamos. Mas as histórias, elas ficam.

Beijoa

Cruz disse...

Anna, foi muito massa! Uma delícia conhecer a mulher que nos reapresentou a casa, desta vez com todas as suas coisinhas de família... Plantas, brinquedos, animais de estimação, coisas de casa.
As histórias ficam mesmo

beijos pro cê

Cruz disse...

Ah, só corrigindo!
Apareceu Cruz, mas é o Bruno.
No e-mail do PB sai o nome dele! rsrs