23 novembro 2013

Rumo a Rio Claro da Taquara

Ou se preferir: TAQUARITINGA!


                                      

Hoje o Grupo Preto no Branco viaja até a cidade de Taquaritinga para apresentar o Ao Revés do Papel no Primeiro FESTAQQ - Festival de Teatro de Taquaritinga. Os amigos da Cia Tapa, um dos organizadores do evento, nos convidou carinhosamente para estarmos juntos neste evento que estará reunindo neste  final de semana grupos de teatro de vários cantos do estado de São Paulo e de outros estado também. O Festival ocorrerá hoje e amanhã e todos as apresentações são gratuitas! Conheça mais:


                                                 



Com o objetivo de valorizar a Cultura, as Artes Cênicas, em especial o Teatro e a Literatura; contribuir para a valorização da identidade artística e a integração entre os grupos teatrais do interior de São Paulo, assim como a reciclagem dos artistas, a Cia. Teatral Todos Amando Pela Arte (T.A.P.A.), a ACATT – Associação Cultural dos Atores de Teatro de Taquaritinga, em parceira com as Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, o Projeto Ademar Guerra promovem o 1º FESTTAQ – Festival de Teatro de Taquaritinga, com o prêmio de teatro “APARECIDA LAURA RIBEIRO”, uma mulher ativa nas questões ligadas à arte em nossa cidade, a qual foi por longos anos presidente da Associação de Desenvolvimento Social, Cultural e Artístico de Taquaritinga, presidente e organizadora de diversas campanhas em prol da cultura local há mais de 13 anos.



Aparecida Laura Ribeiro, casada, mãe de 5 filhos, sempre quis envolvê-los com a arte, de modo que sua filha, hoje instrutora de dança, e começou no teatro, já conquistou diversas premiações e uma delas foi a premiação de primeiro lugar na Argentina em 2011. Cidinha, como é carinhosamente chamada por todos, sempre lutou e afirma que sempre lutará em prol das artes em geral, e desta vez, lutará conosco para a organização do 1º FESTTAQ. A organização do 1º Festival de Teatro de Taquaritinga ainda conta com o apoio cultural do Colégio Objetivo, Secretária Municipal de Cultura de Taquaritinga e Secretaria Municipal de Esportes de Taquaritinga. O evento que ocorre nos dias 23 e 24 (sábado e domingo) respectivamente, sempre à partir das 14 horas no Centro de Eventos do Colégio Objetivo conta com a participação de 12 espetáculos renomados participantes em diversos outros festivais teatrais de todo o país, a entrada para prestigiar o evento é 1 produto de limpeza qualquer, que será revertido para a APAE de Taquaritinga. Não Percam!

--
Lynno Fernandes

Jornalista/ Ator / Diretor Teatral / Produtor Cultural
MTB - 74.769/SP
DRT - 34.531/SP


Nenhum comentário: