10 maio 2014

Mais uma semana de trabalho

O Grupo Preto no Branco finalizou sua semana de trabalho na tarde de ontem com muitos trabalhos e encaminhamentos. Estamos à todo vapor neste novo processo de criação. Veja abaixo o pequeno relato de cada dia da nossa semana!








Segunda acelerada!
Na tarde da segunda nos reunimos na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda para treinarmos e trabalharmos com as cenas construídas. Lodi, por e-mail e pessoalmente durante sua última vinda, nos passou diversos apontamentos e indicações para fazermos até a sua volta. Um dos trabalhos indicados foi realizado na semana passada, onde focamos todos os encontros na Dramaturgia. Passamos para o papel tudo o que fizemos na Composição, escolhendo as palavras e frases mais cabíveis. Nesta semana, com os textos nas mãos, fomos para  a ação repassar as cenas, a fim de torná-las mais orgânicas.O dia se resumiu em: sentar para fazer a agenda da semana; trabalhar e jogar nossas bolinhas, treinar voz, explorar e nos colocar em riscos e depois finalizar com a cena da Goiaba, que foi refeita e bem trabalhada.




Quarta das cenas e novidades!

Pela manhã aconteceu em São Paulo no Sesc Consolação a VI SEMANA DE ESTUDOS TEATRAIS realizado pela UNESP. Fabiano Lodi foi mediador de umas das mesas de relatos de experiência sobre a dramaturgia da cena e na ocasião abriu a sua fala comentando do processo de criação que estamos realizando em São Carlos. Fernando Cruz esteve presente acompanhando e trocando experiências. Em breve escreverá um relato aqui no blog sobre o que ouviu e viu na capital. Após essa manhã das falas e relatos ambos, ainda em São Paulo, sentaram para conversar, organizar e continuar o trabalho de produção, estudos e direção da peça. Enquanto isso na Cidade do Clima o elenco se reuniu para continuar os trabalhos com as cenas. Nesse dia nosso trabalho corporal foi mais enxuto, com menos 
tempo e mais resultados. Corremos contra o tempo para em 20 minutos ativarmos tudo o que era preciso para as cenas. Na sequência trabalhamos com as cenas do Sapo de Fora, Goiaba, Prólogo e Cena 3 e 4 da Sapateira Prodigiosa.








Sexta dos Resultados
Na tarde de ontem fizemos nosso terceiro encontro da semana. Durante parte do encontro estivemos sentados lendo e relendo as cenas modificadas levantando apontamentos e provocações. Partimos para as cenas com as ideias novas. Visando explorar ainda mais a nossa interpretação focamos nas possibilidades de voz e corpo. No término do ensaio Fernando Cruz chegou para uma conversa onde relatou sua experiência em São Paulo e nos trouxe uma novidade: Estamos quase fechando a Direção de Arte com um grande artista do estado de São Paulo.... Quer saber quem é? Aguarde as próximas postagens, nos acompanhe e veja como está sendo o caminhar do processo

Nenhum comentário: