21 junho 2014

Os três dias de suor.

Nos últimos três dias (quarta, quinta e sexta) o grupo fez seus encontros na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda, sendo um dia focado no trabalho com a Sapateira e os outros dois dias com Lodi focando nas composições . Saiba mais sobre cada dia:


Quarta com Sapateira

Na quarta a tarde iniciamos nosso trabalho com um treinamento bem específico com nossas bolinhas e bastão. Os trabalhos vocais também apareceram durante o treinamento. Após ligarmos os corpos, conectarmos os ritmos, fomos direto para a passagem de todas as cenas que temos da Sapateira, que são: Prólogo, Cena 2, 3, 4, 5 e 6 do texto traduzido pelo Prof. Dr. Wilson Bezerra do Departamento de Letras da UFSCar. Durante as cenas algumas proposições foram surgindo além de algumas provocações que haviam sido feita pelo Lodi da última vez que veio começaram a aparecer. No fim do dia sentamos para reler as cenas que temos.



Quinta das Goiabas

No feriado fomos mais uma vez para a Oficina Cultural para trabalhar com Lodi. Na ocasião as bolinhas e bastões apareceram e fomos direto para a passagem da Cena da Goiaba, uma das Composições que apresentaremos no SESC na próxima semana no Evento que faremos uma Prática Formativa com ensaio aberto das composições, palestra e oficina. 





Sexta dupla


Na tarde e noite de sexta o Grupo esteve na Oficina Cultural novamente, com a tarde focada na Composição Sapo de Fora e a noite com trabalhos individuais com as atrizes Ana Garbuio, Nádia Stevanato e Mylene Corcci que passaram por um trabalho de cenas individuais da Sapateira. Lodi propôs jogos específicos que culminaram na exploração das personagens, no âmbito físico vocal.


Hoje teremos mais uma batida de Ensaio. Desta vez será triplo: Sapateira, Ao Revés do Papel e Composições.  

Nenhum comentário: