Segunda das Correrias
Na segunda-feira o dia foi tomado na manhã, tarde e noite pelo Processo Sapateira. Na manhã Bruno Garbuio, Fabiano Lodi e Fernando Cruz foram até o centro de São Carlos para comprar alguns objetos para serem usados nas cenas. Andando pra lá, Andando pra cá, acabamos trombando com um vendedor de Goiaba que contou um pouco da sua história e revelou ser primo do outro Vendedor que foi preso em São Carlos ( Assista o vídeo AQUI). A conversa descontraída contou com vários relatos de como foi a prisão, o que aconteceu antes e depois. No meio de piadas e risadas, soubemos também da onde vieram, como chegaram a São Carlos e que a apreensão dos produtos por Fiscais acontece com mais frequência do que imaginamos.
Durante a tarde nos dirigimos para a Oficina Cultural onde focamos no treinamento e na sequência mergulhamos de cabeça na Criação da Cena do Jesus, como Lodi chamou. Essa cena foi fruto de um exercício onde o grupo foi dividido em duplas que fizeram uma prosa baseada na Sapateira Prodigiosa do Lorca. Fernanda Marinelli e Fabiano Lodi no trabalho deles fizeram uma narração de uma parábola onde contava a história do Sapateiro e da Sapateira. A partir desta provocação fomos para a cena e começamos a construir algo.
Na noite nos dirigimos até o Espaço Provisório e por lá focamos nas cenas que começamos a montar da Sapateira Prodigiosa. Passagens daqui, jogos de lá, tudo aos poucos foi dando algum corpo a cena que continua de em processo de montagem.
Terça das Finalizações
Na terça-feira nos reunimos tarde e noite no Teatro Municipal de São Carlos. Durante a tarde o foco foi treinamento e exercícios que possibilitassem a experimentação física de algumas sensações que vamos levar para a cena. Após essa primeira parte recebemos a visita do Hever Costa do Jornal Primeira Página, que nos entrevistou e fez algumas fotografias do ensaio. Na sequência voltamos para as cenas e retomamos a criação da Cena de Jesus. Lodi provocou todos a mergulharem no Improviso da cena e muitas coisas surgiram a partir daí. Após o trabalho prático sentamos para a conversa que esclareceu e apontou várias encaminhamentos no processo. De costume fizemos o nosso lanche da tarde para enfrentarmos a noite das Passagens. Durante a noite mergulhamos na passagem de todas as cenas até então criadas, que são: SAPO DE FORA; GOIABA; SAPATEIRA - PRÓLOGO, CENA 2,3,4,5 e 6.
Filmamos e tiramos fotos das cenas que foram assistidas e comentadas pela Elisangela que trabalha no Teatro Municipal. Depois de tanta coisa, tantos olhares e apontamentos sentamos para fechar o dia e encaminhar as coisas para a Oficina que realizamos na Quarta-feira.
no espaço provisório |
Entrevistados por Hever |
No espaço provisório |
a cena das vizinhas |
Elenco + Lodi + Cruz no Teatro Municipal |
Jacarandá
Nenhum comentário:
Postar um comentário