06 outubro 2015

Começamos nosso último intensivo quebrando a cabeça!



Não, não pense você que decidimos nos espancar após todo este tempo de convívio na criação. Acontece que o nosso cenário chegou na última quinta (01), até nossas mãos, e aí foi uma verdadeira epopeia desvendar o enigma da Esfinge cenográfica. Édipo que nos perdoe, mas responder qual animal que de manhã tem quatro patas, duas ao meio dia e três à tarde, é balela perto do que tínhamos a nossa frente. Foi um dia inteiro na Estação Cultura, até que finalmente, quando o sol já havia se posto, a deusa da criação cenográfica, Anny Lemos, chegou com toda a solução. Com a estrutura em pé, marcarmos todas as partes para nunca mais esquecermos! Ufa! Já a desmontagem foi um sucesso... Com exceção de uma ou outra peça caindo na cabeça de algum pobre infeliz ou parte de outra peça quebrando. Coisas naturais, que acontecem logo quando o brinquedo novo chega.





Na sexta (02), nos reunimos no Gaveta. Lá a história foi outra, tínhamos que trabalhar em algumas cenas, cenário, figurinos e etc. estavam sendo modificados, consertados, trabalhados em outros lugares. Com Mariama, a produtora da BigHead Produções, correndo para cima e para baixo e Cruz correndo para baixo e para cima. Elenco junto com Pablo, o cara do som, e Fabiano Lodi ficaram durante a tarde trabalhando. A noite foi vez do Edu, o cara da luz, chegar junto com várias propostas e prosas.



No sábado (03), começamos cedo no Teatro Florestan Fernandes, na UFSCar, a montagem da estrutura do cenário. Nossas marcações e os ajustes feitos no cenário foram precisos. Em poucas horas tudo estava em pé... Mas claro que sempre um ou outro probleminha aparece. Natural. Então vai Anny marcar alguma modificação que precisa ser feita, vai Cruz ligar pra não sei quem, vai Mari correr atrás da fita isolante, fita crepe, fita métrica, fita mágica, fita transparente, fita expressions, fita de empacotamento... Que fita!
Então o Adba, o cara dos figurinos e maquiagens, chega com roupas, sapatos e ideias. Almoça e corre pra casa da Dona Ilda, a costureira, para mais ajustes...
Já eram quase 14h, e as pessoas que se interessaram pelo Estágio de Produção conduzido pela Mariama Ferrari começaram a chegar. Enquanto no saguão do Teatro, Mari conduzia tal atividade, o restante do elenco junto com Edu e Lodi terminavam de montar e ajustar o cenário. No fim de tarde chegaram as meninas da Elementari Assessoria de Imprensa, que além de se apresentarem a toda equipe, tomaram um café e prosearam com todos nós.
Na noite continuamos... Ensaio com figurinos, com cenário, com ajustes para a luz.





Domingo (04), foi dia de nos prepararmos bem. Após um trabalho detalhado de cenografia para a segunda parte da peça, focamos toda a nossa energia para a criação da coreografia da mudança de uma parte para outra, da peça 1 para a 2.
Após o almoço, as pessoas que se interessaram pelo Estágio de Atuação e Direção começaram a aparecer no Florestan. Lodi começou a condução da atividade que culminou em uma troca de artistas: elenco e participantes da oficina. 

Às 17h abrimos as portas para mais um Ensaio Aberto. Apresentamos cenas, fizemos e refizemos partes de outras cenas e em uma hora mostramos um pouco do nosso trabalho que já tem data de estreia: 06 e 07 de Novembro no SESC São Carlos.


Nos acompanhe
Essa semana começaremos mais um intensivo, desta vez trabalharemos cinco dias seguidos!
Em breve postaremos mais fotos do Ensaio Aberto e Estágios 

:)






fotografia: Nádia Regina, Mylene Corcci, Ana Garbuio e Mariama Ferrari


Nenhum comentário: