Em 18 de agosto cumpriu-se 80 anos da morte de Federico García Lorca, autor do texto La Zapatera Prodigiosa, que inspirou a criação de nossa versão adaptada às questões do Brasil contemporâneo. Algumas semanas depois, neste 03 de setembro, o grupo move-se mais uma vez em direção ao público. Com borbulhações ainda presentes convidamos o público para um mergulhar neste universo.
*** Especialmente nesta data teremos presente na apresentação um intérprete de Libras, que fará a leitura da peça simultaneamente. ***
SINOPSE
Criada a partir do texto teatral escrito pelo poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca, A Sapateira Prodigiosa apresenta variados aspectos do convívio comunitário entre os moradores de um bairro emergente, em que vive um prestativo Sapateiro recém-casado com uma mulher "de fora". Ela foi considerada culpada pelo mal-estar que se estabeleceu entre todos desde sua chegada, devido à cobrança de tarifa imposta aos vizinhos pelos serviços profissionais até então feitos como favores pelo Sapateiro. Com isso, iniciam uma série de acusações entre si, deflagrando embates éticos e sociais em nome de suas verdades. A tradução é inédita e foi realizada por Wilson Alves-Bezerra especialmente para essa montagem. Projeto premiado no Edital PROAC de Montagens Inéditas 2014, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário