06 julho 2010

Balde: Renato e Nádia

Renato



Pergunta: Somos pedaços, peças perdidas, aflitas e soltas?
Experiência: Junte pedacinhos de coisas variadas: de você, da cidade, do mundo, do amor, papéis, etc.

Breve relato pessoal sobre a experiência: Comecei experienciando pedaços da minha vida através da memória e jogando numa folha de papel tudo o que vinha na minha cabeça, de fatos da infância até passagens bem atuais da minha vida. A chave das lembranças eram apenas palavras soltas. Em seguida, fui orientado a não ficar só na escrita, mas sim buscar no espaço os tais pedacinhos que eu teria de usar na experiência. Esses pedacinhos eram coisas físicas.

Descrição sucinta da cena: era obrigatório usar pedacinhos e proibido usar palavras. Na cena, fiz um colar com alguns objetos pequenos que encontrei pelo espaço, como retalhos de cores variadas, figurinhas do chocolate surpresa, uma bolinha de borracha, vários botões, chaveiros sem a argola etc. Usei linha e agulha. Aquele papel no qual comecei a escrever, rasguei-o em vários pedaços e, depois de ter terminado o colar, joguei um pouco desse papel rasgado em cada companheiro de grupo.

Nádia



Experiência: Leia, cante, mastigue

Foram tantos os pedidos
Tão sinceros, tão sentidos
Que ela dominou seu asco
Nessa noite lancinante
Entregou-se a tal amante
Como quem dá-se ao carrasco
Ele fez tanta sujeira
Lambuzou-se a noite inteira
Até ficar saciado
E nem bem amanhecia
Partiu numa nuvem fria
Com seu zepelim prateado
Num suspiro aliviado
Ela se virou de lado
E tentou até sorrir
Mas logo raiou o dia
E a cidade em cantoria
Não deixou ela dormir

Pergunta: O que tem na música da Geni que te pega?


Relato sobre a experiência: Fiquei em um canto lendo e relendo o texto, tentando imaginar uma "Geni" hoje em dia, um coro que se faz presente hoje. Fiquei interiorizando o sentimento dela e do coro. A Anna me aconcelhou a experimentar mais a música: falar a letra em voz alta, cantar...

Cena: A vergonha e a submissão, traduzida por "vergonha dos pés" foi a forma que encontrei para que todos se sentissem um "coro" que me causasse sentimento de pessoa repudiada por mostra-los.

Proibido: Usar a música de modo óbvio, que dê pra reconhecer.

Nenhum comentário: