24 julho 2010

Cartas - Isabela escreve a Pantaleão

Pantaleão,

Fiquei bastante contente com as notícias que tua carta me trouxe. Contudo fico preocupada com o excesso de empolgação de vossa parte sobre nosso possível casamento.

Veja bem, Pantaleão. É claro que seria de meu agrado casar-me com você. Mas meu pai está um pouco preocupado em relação à sua saúde. Tempos atrás disse a mim que o senhor estava com uma grave tosse catarrenta e que nada ouvia quando o senhor pronunciava 33.

Apesar do meu grande carinho pelo senhor, como se fosse um avô, acredito não ser uma grande idéia que nos caqsemos tão logo. Cuide de sua saúde. Além disso, a festa de casamento é muito cansativa e como o senhor é quem bancará TUDO, e eu não quererei festa pouca e pobre, é de certo que o senhor gostaria de desfrutá-la.

Nesta idade, porque o senhor não arruma um chinelo velho? Sempre há um chinelo velho para um pé descalço.

Quanto a Florindo, gostaria que o senhor me dissesse os nomes das moças com quem ele se envolveu, para assim melhor poder ajudar o Florindo.

Outra coisa, não seria melhor que Florindo não viajasse tão logo para poder estar consigo durante o tratamento da doença. Não mande-o para longe para que ele tome jeito. Deixe isso para mim. Digo no sentido de conversar e alertá-lo sobre o perigo de ser envolver com raparigas desvairadas. Preste atenção em sua empregada Esmeraldina.

Despeço-me, castamente

Isabela Rawn

15/07/2010

Nenhum comentário: